Júnior Pacheco promete ambiente ousado e sofisticado na CasaCor Franca 2017

Júnior Pacheco

Mostra de decoração começa em outubro com a missão de provocar uma transformação no mercado. Designer estabelecido em São José, Júnior Pacheco (foto) assina a sala de jantar

Convidado para a CasaCor Franca 2017, o designer de interiores Júnior Pacheco quer surpreender. “Vou mostrar a minha identidade, a minha linha de trabalho. Será uma sala de jantar inteira com mobiliário assinado, muito sofisticada”, afirma ele, garantindo também estar honrado com o convite dos organizadores.

Única Casa Cor no interior de São Paulo neste ano, a mostra em Franca (400 km da capital) será realizada de 5 de outubro a 5 de novembro. A proposta, segundo um dos curadores do evento, Maurício Siqueira, é “provocar uma transformação ainda maior no mercado de design de interiores da região”.

O sucesso da missão passa, especialmente, pela escalação do time de arquitetos e designers. Foi neste momento, portanto, que a visão estratégica dos curadores – ao lado de Siqueira, estão Maurício Lemos Calixto e a diretora superintendente da CasaCor, Livia Pedreira – se cruzou com o trabalho original e ousado de Júnior Pacheco.

Dono de uma mente inquieta, ágil e extravagante, o designer é uma das certezas mais promissoras do design nacional e internacional por justamente abandonar o lugar-comum e buscar incessantemente o novo.

Na CasaCor Franca, Júnior Pacheco assinará a Sala de Jantar, o segundo maior ambiente da mostra. “Depois destes anos de trabalho, sinto que é o meu momento. Estou muito feliz com o destaque que me deram”, garante o designer, que integra o rol de decoradores da Casa Cor desde 2013.

Baiano de nascimento, Júnior Pacheco está atualmente estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores Brasil afora e também em terras estrangeiras.

Os projetos de Júnior Pacheco destacam-se por associar linhas clássicas e harmoniosas a referências extravagantes, que impactam positivamente. “O que não significa muitas cores”, explica. “Gosto de tons monocromáticos. A ousadia, muitas vezes, está no conceito, nos detalhes.”

“Nossa chegada a Franca mostra o grande potencial do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo nessa região, que investe cada vez mais em seus profissionais e vê a indústria local prosperar e firmar-se, inclusive, no cenário nacional. A Casa Cor Franca, sob a tutela de Mauricio Siqueira e Maurício Calixto, será uma das boas novidades de 2017”, explica Livia Pedreira.

Serviço:

CasaCor Franca
Quando: de 5 de outubro a 5 de novembro de 2017
Onde: Casa da Família Marangoni
Endereço: rua da Justiça, 655, Bairro dos Lima
Mais informações: (16) 3721-5546 / (11) 5505-7648

Sobre Júnior Pacheco

Designer de Interiores associado à Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD registro 14064), com especialização em Milão, pelo Istituto Europeo di Design (IED Milano), Júnior Pacheco é considerado pela crítica especializada um designer de personalidade que dá asas à ousadia. Os clientes que o buscam – e os projetos que ele aceita – prezam pela originalidade. Atualmente, está estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores para o Brasil e o exterior. Desde 2013, assina ambientes em edições da Casa Cor. Em 2016, na Casa Cor Campinas 2016, Júnior Pacheco foi premiado como Ambiente Mais Ousado, com a Suíte da Moça. De lá para cá, coleciona capas e reportagens nas revistas Casa Vogue e Casa Cláudia, entre outras.

 
Foto: Carla Albuquerque

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*