Laboratório das Artes de Franca oferece oficina gratuita de Urban Sketch

desenho

O Laboratório das Artes fará no domingo, 20 de maio, a partir das 9h30 uma Oficina de Desenho de Observação na rua – Urban Sketch, dentro da programação da mostra “Paisagens Urbanas”, que reúne trinta e três desenhos em várias linguagens e técnicas de onze artistas que participam de movimentos como o “Urban Sketch”, que se dedicam a documentar, interpretar e retratar o que vem nas ruas das cidades do planeta, em especial sua arquitetura e paisagem urbana.

A oficina trará um workshop de desenho de observação com os artistas Atalie Rodrigues Alves, Ivo Indiano e Uiliam José a partir de caminhada pelas ruas do centro de Franca em torno da arquitetura modernista local. Um estímulo à exploração da cidade por meio da anotação e do esboço produzidos em contato direto com o entorno durante a caminhada, em desenhos de observação individuais, após uma rápida palestra ilustrativa da arquitetura modernista de Franca ministrada pelo professor do mestrado em Políticas Públicas da Unesp-Franca, arquiteto Mauro Ferreira.

Para participar não é necessário saber desenhar, basta querer participar e confraternizar com pessoas que praticam desenho de observação. Os participantes devem trazer material básico de desenho para seu uso e os instrumentos e suportes de sua preferência. É recomendável o uso de roupas e sapatos confortáveis para a caminhada, assim como boné e protetor solar. Inscrições serão feitas até o dia 18 de maio, pelo telefone 3722-5004 ou pela página do facebook do Laboratório das Artes de Franca.

Serviço:

Laboratório das Artes de Franca
Domingo, 20 de maio
Das 9h30 às 12h30
Palestra e saída do Laboratório das Artes (Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação)
Atividade gratuita

 
Foto: Ilustrativa/Reprodução-Internet

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*