Lojistas do Franca Shopping apostam em aumento das vendas no Dia dos Namorados

Como uma das principais datas do varejo, comerciantes esperam movimentação maior este ano; empresários ainda dão dicas de presentes para os amados

Franca, 10 de junho de 2019 – Agradar a quem se ama é a intenção de muitos apaixonados, e esse sentimento fica ainda mais forte durante a comemoração do Dia dos Namorados. Segundo o IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca), a expectativa dos comerciantes da cidade para a data é de um crescimento de 5% nas vendas, em relação ao ano anterior. Para lojistas do Franca Shopping, o dia 12 de junho está entre os períodos mais importantes em volume de vendas.

Francisca Couto, proprietária da perfumaria Helena Couto, comenta que a data se compara ao Dia das Mães em geração de negócios. “Os casais costumam presentear com perfumes bem especiais, gastando, em média, a partir de R$ 200. É um produto que agrada homens e mulheres e tem opções variadas”, afirma Francisca.

Para a loja Vivara, que fica  localizada no Franca Shopping, a data fica somente atrás do Natal e da Black Friday, e as apostas de presentes são, geralmente, relógios para homens e anel ou colar para as mulheres. A Pandora, que inaugurou no segundo semestre de 2018 no centro de compras, espera vender cerca de 15% a mais do que no Dia das Mães deste ano. Além disso, a marca preparou um presente especial para os clientes que fizerem compras a partir de R$799: ganharão um porta-joias exclusivo.

Outra loja do shopping que traz opções de presentes criativos e divertidos é a Imaginarium. Porta-retratos inusitados (R$ 69,90), joguinhos para o casal se divertir juntos e, um dos lançamentos, o Voucher (R$ 29,90), que é um bloquinho com cupons destacáveis para ir entregando aos poucos para o seu amor, com as atividades que deseja fazer com ele, por exemplo, vale-cinema, vale-jantar romântico e vale-passeio, estão entre os itens disponíveis.

Chocolates também estão entre os presentes preferidos dos casais e, no Franca Shopping, duas grandes redes prepararam embalagens e produtos especiais para data: Kopenhagen e Cacau Show terão opções em diversos preços para adoçar a celebração dos apaixonados.

“Percebemos uma grande movimentação no empreendimento nos dias que antecedem o Dia dos Namorados, assim como no próprio dia 12 de junho, já que alguns acabam deixando para comprar o presente na última hora”, pontua Marília Viscondi, supervisora de marketing do Franca Shopping. Ela conta ainda que, neste ano, a Campanha “Todo Amor é Doce” é um dos estímulos para levar o consumidor às compras no empreendimento. “Com a possibilidade de ganhar uma caixa de trufas laCreme da Cacau Show, a cada R$ 300 em compras, muitos consumidores optam por fazer suas escolhas de presentes no shopping.”

Os itens mais citados como presentes para o Dia dos Namorados neste ano, de acordo com IE-ACIF, são: perfumes (21%), roupas (20%), chocolates (18%), calçados (17%), joias/bijuterias (7%) e livros (5).

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*