/Luiza Trajano ministra palestras nas universidades da Pensilvânia e Harvard, nos Estados Unidos

Luiza Trajano ministra palestras nas universidades da Pensilvânia e Harvard, nos Estados Unidos

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, está no Estados Unidos, onde ministrou duas palestras para estudantes brasileiros em universidades americanas – (Foto/Ilustrativa/Reprodução: Everton Amaro/Fiesp)

A primeira ocorreu na Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, durante a BrazUSC 2017 (Brazilian Undergraduate Student Conference), realizada em 31 de março e 1º de abril. O propósito da BrazUSC foi reunir estudantes brasileiros talentosos das universidades mais renomadas do mundo e aproximá-los da realidade atual do Brasil. Muitos desses estudantes serão os futuros líderes causadores de mudança no Brasil e, por isso, este evento teve o objetivo de levar até eles líderes que têm causado impacto no desenvolvimento da sociedade brasileira. Desta forma, cria-se um ambiente construtivo e inspirador para conectar pessoas com um mesmo sentimento e propósito: a paixão pelo país e a esperança de construir um futuro melhor.

Já a segunda palestra foi realizada na sexta-feira, (7/04), na Universidade de Harvard, em Boston, durante o Brazil Conference at Harvard & MIT, que teve o objetivo de construir um espaço global para discutir o futuro do Brasil e seu papel no mundo, bem como servir de plataforma para as ações que irão materializar este futuro. Um dos principais desafios no Brasil e no mundo é a falta de diálogo, e, o que ainda é mais preocupante, parece existir uma indisposição para estabelecer diálogos. Devido às tensas emoções e ao polarizado momento político-econômico do país, tem sido muito raro encontrar oportunidades para debater estes problemas centrais e trabalhar em uma agenda sustentável para enfrentá-los. Portanto, a missão desta conferência foi centrada na tolerância, na humildade e no partidarismo, mas não para defender pontos de vista específicos, e sim criar um espaço acolhedor no qual pessoas com diferentes origens e opiniões possam trocar ideias e, sobretudo, ser ouvidas.