/Marcada nova data para licitação do Complexo Viário Champagnat em Franca

Marcada nova data para licitação do Complexo Viário Champagnat em Franca

Com a expectativa dessa vez de atrair interessados, a Prefeitura de Franca publicou na edição de ontem, quinta-feira, do Diário Oficial, uma nova Tomada de Preços para licitação das obras de construção do Complexo Viário das Avenidas Champagnat e Alonso y Alonso. As empresas interessadas deverão preparar e entregar suas propostas em envelopes lacrados na Comissão de Licitações até o dia 29 deste mês, às 9 h.

O empreendimento está estimado em mais de R$ 3,1 milhões, valor este que estará sujeito a mudanças por conta do procedimento que será na modalidade melhor oferta. A contratação da empresa de engenharia civil será para a prestação de serviços de execução, com fornecimento de material, de alteração no sistema viário no cruzamento da Avenida Champagnat com a Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, na cidade de Franca/SP.

Na primeira tentativa, cujo prazo venceu no último dia 11 não houve apresentação de propostas, tendo sido o certame classificado como deserto. As visitas técnicas estão liberadas a partir dessa data, bastando que os interessados façam o agendamento prévio através do tel. 3711-9545, até o dia 28 deste mês.
As obras

O projeto da Prefeitura para o local contempla a construção de um cruzamento em nível, com duas novas pontes (uma onde existe hoje a rotatória que desaparecerá e uma outra alguns metros acima), que terá o objetivo de facilitar o retorno daqueles condutores que transitarem pela Av. Champagnat e desejarem seguir rumo a Cachoeira do Córrego Cubatão ou Franca Shopping. Quatro alças de acesso estão projetadas para atender pistas das avenidas, além da construção de equipamentos complementares, instalação de faixas de pedestres, sinalização semafórica, entre outras intervenções, sem a necessidade de desapropriações.

A nova ponte que surgirá permitindo a interligação das duas pistas da Av. Champagnat, será feita sobre o Córrego Cubatão, sem nenhuma alteração na capacidade de vazão do canal. A previsão depois de assinado o contrato é que as obras sejam executadas num prazo de até 4 meses.

Foto/Imagem: Divulgação