MEI´s precisam ficar atentos com a marca da sua empresa

Marca registrada

Ter o registro da marca agrega valor ao produto e ao serviço prestado fidelizando o cliente

Ser dono do próprio negócio vai muito além de ter a empresa aberta. É preciso ser dono da sua marca, ou seja, ter exclusividade única no mercado seja ela por logotipo ou nome. A marca é o que define o produto oferecido ou o serviço a ser executado, é ela quem faz toda a diferença no mercado corporativo, independente do tamanho da empresa. Inclusive os Microempreendedores Individuais (MEI) precisam ficar atentos com nesse quesito.

Em Franca, segundo o Portal do Empreendedor, há 12.332 MEI´s e o ideal seria se todos registrassem sua marca. Edmilson Lima, diretor da Allmark, empresa especializada no segmento, explicou que registrar a marca garante ao proprietário o direito de uso exclusivo no ramo de atividade na qual a empresa atua. E sem o devido registro o empresário pode perder a sua marca a qualquer momento. “O registro também agrega valor ao produto e serviço e quando bem gerenciada ajuda a fidelizar o cliente”, disse ressaltando que é a marca que faz toda a diferença no mercado tão competitivo.

Para se ter uma ideia de como o País vem registrando uma crescente em competitividade o número de formalizações de MEI´s ultrapassou o número de micro e pequenas empresas. Desde sua criação em 2008, até janeiro (deste ano), os MEI´s somam mais de 5.720.194, ou seja, quase 20 % a mais sobre o número de micro e pequenas  empresas (MPEs) abertas, que totalizam 4.777.069. Assim, no Brasil, o número de pequenos negócios empresariais é de 10.497.263, sendo 54,5% MEIs e 45,5% MPEs.

 

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa

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