O ano de 2020 começou à todo vapor na Apae Franca

Com entusiasmo a APAE apresentou à sociedade e autoridades de Franca a diretoria que regerá a organização pelo próximo triênio (2020-2023), tendo à frente dela, o empresário reeleito, Agenor Gado. Neste momento, foi apresentado também o novo selo comemorativo da organização, que no último dia 24 comemorou 50 anos de sua fundação. Neste primeiro mês, houve ainda a realização do Projeto Volta ao Mundo, realizado pelos serviços socioassistenciais1 e o acolhimento dos profissionais da área da saúde, com a retomada dos atendimentos no dia 16 de janeiro.

O retorno para mais um ano de atendimento na área da educação, será nesta próxima segunda-feira 10 de fevereiro.

A APAE oferece ensino a 510 alunos com deficiência intelectual e múltipla, com idade entre 2 anos e 60 anos, nos estágios de Educação Infantil (3 salas), Educação Fundamental (com 23 salas), Núcleos dos Autistas (com 13 salas) e Socioeducacional (com 16 salas), durante o período da manhã e tarde. O sistema de ensino é aplicado por uma professora e uma auxiliar de sala, com no máximo 15 alunos por sala. E possuem o amparo de uma equipe técnica, formada por psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo. Os alunos contam ainda com todos atendimentos ambulatoriais, na área da saúde, em contraturno ao período escolar.

O motivo do entusiasmo deste ano se dá pela ampliação dos atendimentos que está sendo realizada na organização. Ela está ocorrendo nas 3 áreas: saúde, assistência social e educação. Neste ano letivo, a APAE teve a abertura de 3 salas de aulas (duas na Educação Fundamental e 1 no Núcleo dos Autistas).

Unidade referenciada e Centro dia;

Volta às Aulas – Área da Educação APAE
Dia 10 de fevereiro
Acolhimento usuários e famílias – Na quadra da APAE
Período da Manhã: Das 7h30 às 11h30
Período da Tarde: Das 13h às 17h

Foto/Imagem: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*