Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais gera resultado positivo

Em dois dias de evento, mais de 3,7 mil litros foram comercializados e quase duas Kombis foram preenchidas com a arrecadação de produtos de limpeza

O Núcleo de Cervejeiros Artesanais do Programa Empreender da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu, nos últimos dias 19 e 20, a 1ª edição de sua Oktoberfest. De acordo com o gestor do núcleo, Jaider Silva, mais de 3,7 mil litros foram comercializados durante o festival e quase duas Kombis foram preenchidas pelos produtos de limpeza doados pela população. O evento ocorreu no Espaço aberto do Sesi e sua abertura oficial com a presença de José Alexandre Carmo Jorge, diretor financeiro da ACIF, do prefeito Gilson de Souza (DEM), do secretário de Desenvolvimento do município, Anderson Minamihara e do gerente administrativo e financeiro do Sesi, Vinícius Moreira de Almeida.

Além do melhor da produção local de cerveja artesanal, a Oktoberfest apresentou ao público boa praça de alimentação, oficina gastronômica, atrações culturais, espaço kids e muito rock ‘n’ roll com as bandas Vilões da Mogiana, Mojo Soul Blues, Doppelganguers, Banda Balaco, The Woods e The Wanted’s.

“Os integrantes do núcleo estão muito satisfeitos com o resultado da ação, pois o público compareceu, mostrando que há espaço de mercado para o segmento das cervejas artesanais em Franca e região”, afirmou. “Atingimos nosso objetivo de construir um ambiente familiar, onde pais e filhos puderam se divertir. Tivemos uma área kids repleta de brincadeiras com os monitores, apresentação de filmes e muitos brinquedos. Nossa estrutura coberta e repleta de mesas levou conforto e tranquilidade ao público.”

A realização do evento foi assinada pelas empresas que formam o núcleo de Cervejeiros Artesanais: A Venda, Bratz Cervejaria, Cervejaria Barbosa, Cervejaria Rural, Cevanation Club, Don Diego, Cervejaria DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Santo Growler e Sky Hop. ACIF, Sesi e Prefeitura de Franca apoiaram a realização.

Arrecadação

Todo material de limpeza arrecadado durante a 1ª Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Franca será destinada às entidades que integram o Empreender Social, da ACIF, que conta com a Amarjá, Caminhar, Casa de Apoio D. Pedro Luis, CVSF, DCNOVI, IANSA, Internacional, Lasep, Proreavi – Casa de Passagem, Santa Casa, Sociedade dos Cegos e Espaço Nulo.

Fotos: Wilker Maia/Acif

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*