Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto recebe doação de R$ 300 mil

imagem_release_1165894

O empresário Maurilio Biagi Filho e Paulo Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP, no Concerto Natal Luz 

No último sábado, 16, durante o Concerto Natal Luz, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, recebeu uma importante contribuição para a manutenção de suas atividades: R$ 300 mil reais. Os responsáveis pela doação foram o empresário ribeirão-pretano Maurilio Biagi Filho e família, a família Feres, de Orlândia, e a Bioenergética Aroeira.

imagem_release_1165890

Concerto Natal Luz 2018

A quantia possibilitará a continuidade dos programas sociais como o Tocando a Vida e o Juventude Tem Concerto, além do pagamento da folha salarial da equipe e dos músicos e o custeio dos demais projetos da Sinfônica para a temporada 2018.

OSRP

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. É mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 e, desde então, funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional. Um deles é a Escola de Canto Coral, com 120 alunos e três coros – Câmara, Lírico e Juvenil. Entre os projetos sociais, são realizadas apresentações gratuitas para formação de público e atendimento de núcleos de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, o Juventude tem Concerto, e o Tocando a Vida, desenvolvido com alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto.

 

Fotos: Rafael Cautella

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*