Pacaembu Construtora entrega bairro planejado em Franca

Vida Nova Franca possui 555 casas e terá aproximadamente 2.200 moradores; Residencial ficou pronto três meses antes do prazo e investimentos ultrapassaram R$ 55 milhões

Franca ganha um novo bairro planejado neste sábado (16/3). O Residencial Vida Nova Franca, empreendimento da Pacaembu Construtora, com o apoio da Prefeitura de Franca e da Caixa Econômica Federal possui 555 casas. A entrega das chaves acontece três meses antes do prazo e contará com a presença de autoridades, da diretoria da Pacaembu Construtora, de parceiros e dos futuros moradores.

O Vida Nova Franca teve investimento de cerca de R$ 55 milhões e gerou aproximadamente 200 empregos diretos e 1.000 indiretos. O bairro planejado terá em torno de 2.200 moradores. As residências são térreas, não geminadas, com 45,47 metros quadrados de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Os terrenos são a partir de 175 metros quadrados.

As casas seguem o conceito arquitetônico de ventilação cruzada e iluminação natural, com piso cerâmico, laje e telhas de concreto e atendem à norma de acessibilidade 9050, da ABNT. Para atender os futuros moradores, cinco unidades foram totalmente adaptadas de acordo com as regras para Pessoa com Deficiência (PcD).

Números – São 113.736,43 metros quadrados de pavimentação, sendo 29 ruas e uma avenida.  A arborização do espaço foi criada para oferecer ainda mais contato da comunidade com o meio ambiente. Foram plantadas 987 árvores nativas no passeio público, além de 7.362 mudas na área verde preservada existente de 170.856,61 metros quadrados – correspondente a 43 campos de futebol. Foram construídos 24.190,57 metros quadrados de calçadas com 168 rampas de acessibilidade. Foram instalados 307 pontos de iluminação pública, com lâmpadas de vapor.

O novo bairro também possui 45 lotes comerciais, que podem receber padarias, supermercados, farmácias, salões de beleza, academias de ginástica além de lojas e serviços dos mais variados segmentos.

Melhorias para a cidade – A Pacaembu Construtora, além de construir um bairro planejado para os francanos, promoveu melhorias à cidade.  A região do Vida Nova Franca ganhou rede de drenagem, sinalização viária, pavimentação asfáltica com a criação de cinco ruas e uma avenida, onde foram utilizados 32.184 metros quadrados de materiais, o correspondente a oito campos de futebol, além de 1.511,16 metros quadrados de calçada de concreto.

Outro investimento foi a construção da Estação Elevatória de Esgoto Nossa Senhora das Graças, responsável por captar todo esgoto do Vida Nova Franca, de futuros módulos habitacionais e de parte do esgoto do bairro Capitão Heliodoro. Ao todo, são 1.389 metros de rede de recalque e emissário de esgoto até a interligação com a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Luiza.

Linha do tempo – O Residencial Vida Nova Franca foi lançado em 22 de agosto de 2017. O início das vendas foi em 26 de agosto e atraiu milhares de pessoas à Praça da Catedral, no Centro. As famílias assinaram os primeiros contratos em 14 de dezembro/17. Sábado (16/3), acontece a entrega três meses antes do prazo.

Sobre a Construtora Pacaembu
A Construtora Pacaembu completou, em 2018, 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas. É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil.

Em 2018, a Construtora Pacaembu, pelo 3o ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores, da Isto É Dinheiro, como a 1a empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7a posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Serviço:

Residencial Vida Nova Franca
Local: Residencial Vida Nova Franca (Prolongamento da avenida Luiz Gonzaga, próximo ao bairro Capitão Heliodoro)

Foto: Divulgação/Pacaembu

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*