Pacientes do Hospital do Câncer são beneficiadas por projeto da Sociedade dos Cegos

Hospital do Cancer

Na manhã de ontem, terça-feira, 28, no Quiosque do Hospital do Câncer de Franca, a Sociedade dos Cegos fez uma doação de 23 almofadas para suporte de braço para as pacientes pós-mastectomizadas (cirurgia para retirada parcial ou total da mama).

A iniciativa partiu da Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos, como projeto de trabalho com os usuários, no qual estes confeccionam almofadas em formato de coração, próprias para apoio de braço das pacientes que passaram por mastectomia, proporcionando conforto e prevenindo complicações na fase de reabilitação. O projeto recebeu o nome de “Alessandra Cristina de Oliveira” em homenagem a uma usuária da Sociedade dos Cegos que lutou contra o câncer por vários anos, vindo a falecer.

O Centro de Voluntários da Saúde – presidido por José Luís de Oliveira Beneli, apoia a iniciativa – e resolveu ampliar o projeto, colaborando com a doação de tecidos de algodão e demais materiais, para que a Sociedade dos Cegos continue a confeccionar mais almofadas, que posteriormente serão doadas a cada paciente mastectomizada no momento da alta médica.

A supervisora do Centro de Reabilitação do Hospital do Câncer, Gabriela Kiellander Covas e a fisioterapeuta Georgiana Flausino, juntamente com toda a equipe multiprofissional, agradecem e apoiam a iniciativa, que dará grande suporte ao trabalho de reabilitação destas pacientes.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*