Palestras em Franca ensinam como planejar a abertura de empresas

palestra

Na próxima terça-feira, 18, acontecerá na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP de Franca, a palestra “Planejamento: o primeiro passo para começar o seu negócio”. Direcionada ao potencial empresário, a palestra tem por objetivo apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal. A palestra será das 9h30 às 11h30.

Já no dia 19, também das 9h30 às 11h30, acontece a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”. Esse encontro tem o objetivo de apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal da empresa. As atividades são gratuitas e para participar é necessário fazer a inscrição pelos telefones 3723-4188 ou 0800 570 0800.

O Microempreendedor Individual, também conhecido como MEI, é a pessoa que trabalha por conta própria e tem a empresa legalizada. Estima-se que em Franca a quantidade de microempreendedores individuais ultrapasse os 11 mil. Para se encaixar na categoria é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano, uma média de R$ 5 mil por mês, e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Além disso, o MEI pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria e o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos, emissão de notas fiscais, contribuição com a Previdência Social e outros.

Centenas de categorias se encaixam como MEI, como azulejista, cabeleireiro, doceiro, eletricista, gesseiro, manicure/pedicure, pedreiro, entre uma série de outras atividades, pode trabalhar de forma regularizada e ter direito aos benefícios da Previdência Social. Para isso, basta se formalizar como MEI. A lista de atividades enquadradas no MEI é grande e está disponível para consulta no Portal do Empreendedor.

Agende-se:

Evento: Palestra “Planejamento: o primeiro passo para começar o seu negócio”
Data: 18 de agosto
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 789, Centro.
Informações e inscrições: 3723-4188 e 0800 570 0800
Investimento:Gratuito.

 

Evento: Palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”
Data: 19 de agosto
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 789, Centro.
Informações e inscrições: 3723-4188 e 0800 570 0800
Investimento: Gratuito.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*