PicPay chega aos supermercados do interior e possibilita criação de promoções com cashback

Parceria entra em diversos supermercados e é opção de pagamento sem contato – (Foto/Imagem: Andressa Freitas/Divulgação)

O PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 26 milhões de usuários, firmou uma parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para oferecer aos consumidores a possibilidade de pagar suas compras utilizando apenas o celular. Além da praticidade, os consumidores se beneficiam das promoções que envolvem o dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay. Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados na nova era dos pagamentos: “o pagamento sem a necessidade do contato se popularizou muito na pandemia, e os associados da APAS, sempre atentos à inovação, ao conforto e à segurança dos consumidores, se mostraram dispostos em aderir a esse método de pagamento, já que os clientes não precisam encostar nos teclados das maquininhas”.

O pagamento é realizado por meio da leitura do QR Code na tela do caixa, com a câmera do celular. O usuário entra no aplicativo do PicPay e escolhe a forma de pagamento: com saldo do app ou com cartão de crédito, à vista ou parcelado.

Além da praticidade, os consumidores se beneficiam da segurança por não precisarem transitar com dinheiro em espécie ou cartão, e das promoções de preços ou de dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay. Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados na nova era dos pagamentos, “Na pandemia esse tipo de pagamento sem contato se popularizou muito e os associados da APAS se mostraram dispostos a inserir esse método de pagamento sem que o cliente encoste nos teclados das maquininhas.”

“Hoje, todas as camadas da população ainda utilizam cédulas, porém mais de 45 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Enquanto isso, o QR Code é conhecido e utilizado por mais de 25 milhões de usuários do PicPay “, afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay.

“Com a parceria com a APAS, o consumidor passa a contar não só com o parcelamento e as promoções, mas também com um número maior de supermercados que oferecem esta solução. E para o varejista, o benefício é alcançar um número maior de consumidores, principalmente os que buscam promoções, como o cashback”, completa. A APAS conta com cerca de 4 mil supermercados associados. E centenas já aderiram à iniciativa de aceitar o PicPay como forma de pagamento.

Como funciona: O funcionamento da tecnologia nos supermercados é simples. Após o atendente passar os códigos de barra dos produtos no caixa e fechar a compra, o QR Code aparecerá como uma das opções de pagamento diretamente na tela do caixa. Com o aplicativo do PicPay instalado em seu celular, o consumidor fará a leitura do código e pronto! Basta escolher a forma de pagar para concluir a compra.

Sobre o PicPay – O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com quase 1.500 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R$ 30 bilhões em sua plataforma.

Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.

Para mais informações, acesse:http://www.picpay.com

Sobre a APAS – a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*