/Porque o amor precisa de etiqueta nas Redes Sociais

Porque o amor precisa de etiqueta nas Redes Sociais

Etiqueta

As relações humanas estão cada vez mais escassas – a ponto de que,  permanecer num relacionamento amoroso pode ser uma questão de etiqueta nas redes sociais (Foto: Ilustrativa/Divulgação).

Faz snapchat ao lado da ex? Tem atitude suspeita no Facebook? Curte nude no Instagram? Ou Twitta baixaria? Isso certamente pode colocar em risco suas relações no universo digital. Atenção!

Esta namorando? Porque então que sua página no Facebook não está?

Atenção pois isso dá margem para a outra parte se sinta livre e  entenda que a relação com voce é aberta.

Não conhece a pessoa? Então por que aceita amizade, segue ou interage? Segundo pesquisas no Brasil cerca de 15% dos estupros acontecem por causa dessa atitude inocente nas redes sociais.

Gosta de falar baixaria? Faça isso em ambiente romântico e controlado – não publicamente. Ao levar isso para as redes sociais  você importuna as pessoas, será bloqueado e pode perder seu perfil. Seja elegante!

Sem esperteza – há uma infinidade de aplicativos  gratuitos que rastreiam a vida das pessoas, seus smartphones e etc. Então nada de “pular a cerca” e dizer que não sabia o que estava fazendo, pois você provavelmente já esta sendo rastreado.

Conhece o gato ou gata na balada e depois restringe a amizade uns 30 dias para parecer que é difícil e integro? Gente, em que planeta vocês vivem ?!?! Isso é falta de assunto ou autoestima baixa.

Usa perfil e hashtag diferente só para curtir post e para não ser pego no flagra, Hello! Já pensou que ele ou ela  pode estar fazendo o mesmo com você?

Tem 3 amigos em comum fazendo aniversário no mesmo dia. Qual o problema em desejar felicidades a todos eles no facebook? Gentileza gera gentileza.

Sem catarse – faz comentários agressivos, ignorantes e denuncia Igs de sacanagem? Por favor, vá despejar sua frustração em outro lugar. Para comportamentos assim, já existem  medidas judiciais previstas no marco civil da Internet, que pode tachar você de preconceituoso,  fazer você perder a relação, e ainda ganhar um processo.

Pois é: se deseja relações felizes e conexões saudáveis que tal um pouco mais de atenção e usar o bom senso nas redes sociais? Basta publicar apenas o básico tá?

 
Por: Maria Augusta Ribeiro do Belicosa.com.br
Fonte: Claudia Matarazzo/www.claudiamatarazzo.com.br