/Prefeito Alexandre Ferreira anuncia novos leitos em Franca e pede apoio da população

Prefeito Alexandre Ferreira anuncia novos leitos em Franca e pede apoio da população

  • (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Em pronunciamento feito na tarde de ontem, sexta-feira, 29, o prefeito Alexandre Ferreira disse que Franca registra queda na transmissão e na média de casos de Covid, nesses últimos 7 dias, resultado de um conjunto de medidas adotadas pela administração e da colaboração das pessoas.

“Não completamos sequer um mês, na Prefeitura, mas se não tivéssemos agido com muita firmeza e responsabilidade, nossa cidade estaria vivendo praticamente a mesma situação de Manaus, com pacientes a espera de atendimento nos corredores”, afirmou. Em seguida, observou que em 31 de dezembro, eram 60 leitos de UTI SUS em toda a região. “Todos se lembram que me manifestei e cobrei, exigindo que o governador voltasse com os leitos que foram retirados. Por decisão nossa, a Prefeitura também voltou a investir forte em leitos de UTI”, disse.

Segundo Ferreira, atualmente, são 88 leitos em funcionamento, o que deve ser ampliado para 113 no final de fevereiro. “Isso quer dizer que implantamos praticamente um leito de UTI por dia. Isto é, estaremos chegando ao dobro de leitos de UTI, em relação ao que tínhamos em dezembro, em Franca e região”.

Projeto na Câmara

Outra boa notícia é que a Prefeitura está enviando para a Câmara Municipal, um projeto de R$ 2 milhões para a compra de equipamentos para os futuros leitos de UTI, no AME de Franca, em parceria com o Governo do Estado. As primeiras vagas estarão disponíveis já nas próximas semanas.

“A nossa obrigação de arrumar leitos de UTI, nós estamos fazendo, e nesses últimos 7 dias, a população tem nos ajudado e já conseguimos fazer com que a média de casos caísse 15% e uma redução de 24% na taxa de transmissão. Agora, mais do que nunca, eu preciso da sua ajuda para seguirmos reduzindo esses índices e melhorando as estruturas de UTIs. Teremos condições epidemiológicas para tirarmos a cidade da fase vermelha”, reforçou.

Finalizando seu pronunciamento, o prefeito de Franca destaca que já comunicou o Ministério Público, que atingindo essas metas, imediatamente, vai determinar as medidas de flexibilização, independente das diretrizes do Plano São Paulo, pois com o esforço de todos, a lição de casa está sendo feita.