Prefeitura de Franca já iniciou montagem da estrutura do Carnaval 2020

Aquelas pessoas que circularam nas últimas horas pelas Avenidas Chico Júlio ou Dr. Flávio Rocha, na Vila Imperador, pôde observar a movimentação de equipes trabalhando na preparação da estrutura para o Carnaval de rua 2020, cuja abertura está prevista para o próximo sábado, 22. Organizado pela Prefeitura, Secretaria de Arte, Cultura e Esportes, a Fundação do Esporte, Arte e Cultura em conjunto com a Liga das Escolas de Samba, mais uma vez a expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas para assistirem ao desfile das seis escolas, três se apresentando no sábado e as outras três no domingo. A segunda será reservada aos blocos e na terça-feira a partir das 16 h, para grupos alternativos.

Nesse primeiro momento as energias dos responsáveis estão concentradas em deixar pronto o sistema de arquibancadas, onde boa parte das estruturas nessa segunda-feira já estava montada. A partir dessa terça-feira começarão ser instalados os 40 postes e cerca de 250 refletores que garantirão uma iluminação especial em toda extensão das pistas onde passarão os foliões.

Paralelamente a essa preparação toda que vai prosseguir até sexta-feira, quando deverão ser finalizados os serviços e realizados os testes de iluminação, com o posicionamento dos banheiros químicos e área reservada para concentração das escolas, existe a preocupação com o sistema viário nas imediações. A Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito confirmam nessa quarta-feira os pontos que sofrerão interdição.

Um deles deverá na Av. Flávio Rocha, no sentido bairro – cidade a partir do cruzamento com a Av. Moacir Vieira Coelho, onde o tráfego será direcionado para a Av. Orlando Dompieri, com opção para quem tenha como destino a Estação, utilizar as ruas Carlos de Vilhena ou Capitão Urias do Nascimento.

Para as pessoas que venham do Leporace e adjacências, outra alternativa é entrar pela direita no Parque dos Pinhais e pela Alameda Vicente Leporace chegar até a Vila Imperador. O sentido de tráfego na Av. Champagnat, sentido  Estação – Vila Imperador, será desviado também na altura do Supermercado Tiãozinho à direita, onde a opção do condutor e dos ônibus será continuar o trajeto pela rua Antônio Bernardes Pinto.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*