Prefeitura de Franca prepara ‘Dia do Trabalho’ com atrações gratuitas de lazer, cultura e emprego

Depois de mais de uma década sem receber uma manutenção geral e nunca antes ter sido aberto ao grande público para algum evento festivo, o Parque dos Trabalhadores de Franca será palco nesta quarta-feira, Dia do Trabalhador, de uma série de atividades a partir das 8 horas. Com equipes de educadores físicos coordenando atividades, estão previstos torneios nos campos de futebol, jogos na quadra de areia que foi recuperada, passeios de bicicleta, comercialização de peças artesanais do projeto Franca Feito a Mão, cortes de cabelo gratuitos para homens e mulheres, sessões de estética, prevenção de saúde com verificação de pressão e glicemia e apresentações artísticas com cantores pratas da casa.

Desde a semana passada a Prefeitura está com uma força tarefa trabalhando na limpeza, manutenção e reparos gerais nas instalações  do Parque dos Trabalhadores, que fica localizado na Alameda Vicente Leporace, 4.655, Parque dos Pinhais.  A revitalização está sendo feita desde as vias de entrada, pistas internas de caminhada, canteiros gramados, quiosques e banheiros. Os quiosques estão sendo recuperados gradativamente, com instalação de peças que foram danificadas e novamente cobertos, já que muitos estavam com falhas no telhado. Aquelas pessoas que gostam de se exercitar poderão comparecer a partir das 8 horas, pois os professores coordenarão grupos de Zumba e outras atividades de recreação, jogos, caminhada e corrida, voltadas para o público adulto e também as crianças. Os grafiteiros também farão uma mostra de seu talento com o concurso de grafite ao vivo. “Vamos promover um dia de alegria, para a família toda, com momentos de lazer, música de qualidade e também oferecer orientações importantes para a nossa população se preparar para o mercado de trabalho. Temos uma equipe muito bem preparada para prestar essa assessoria às pessoas. Convido toda a população para estar com a gente no dia 1º de Maio”, afirmou o prefeito Gilson de Souza.

Outros serviços:

O público terá orientações sobre trabalho, com uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Sala do Empreendedor e Banco do Povo. Nesse espaço poderão conhecer as linhas de crédito e demais facilidades para quem pretende investir em novos negócios ou ampliar a atividade que desenvolve.

A parte artística também promete ser das mais agitadas, com bandas locais e artistas como Mateus da Viola, Braguinha e outros pratas da casa. E o mais importante, a entrada será gratuita.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*