Processo Seletivo! IMPERA oferece 20 vagas para programa de incubação de empresas e projetos; inscrições gratuitas já estão abertas

Podem se candidatar empresas constituídas e projetos de base tecnológica de todo o interior de SP; os selecionados recebem mentorias e estrutura física para o seu desenvolvimento


A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca e Região) está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu 3º Ciclo de Incubação para empresas e projetos de base tecnológica. São oferecidas 20 vagas e podem se candidatar empresas – já constituídas com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de qualquer cidade do interior de São Paulo – que tenham como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções para os diversos segmentos do mercado (indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, entre outros). As inscrições gratuitas vão até o dia 1º de março e devem ser feitas pelo link (https://goo.gl/forms/BhP6I4jSGkoNXfsQ2 ) ou site (http://www.imperafranca.com.br ).

O processo seletivo tem seis etapas (confira no quadro abaixo) e a convocação dos projetos acontece em duas modalidades: pré-incubação (ideia) e incubação. O Ciclo tem duração de 6 meses, com possibilidade de renovação, de acordo com o desenvolvimento do incubado no processo.

Na pré-incubação o objetivo é apoiar empreendedores que precisam reestruturar o modelo de negócios, captar recursos, viabilizar operações, formalizar empreendimento, realizar testes e acabar o protótipo do produto, desenvolver seus serviços, mas que precisam de um espaço compartilhado para se instalar.

Já na incubação, a IMPERA apoia empreendedores para a criação/desenvolvimento de novos negócios ou ainda segmentos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de médias e grandes empresas que tenham interesse de desenvolver um produto/serviços de base tecnológica na Incubadora. Nesta fase, o candidato precisa ter conhecimento da tecnologia, apresentar condições de dominar o processo de produção, dispor de capital mínimo assegurado e um modelo de negócios bem definido.

A IMPERA disponibiliza aos incubados espaço físico, orientação na elaboração do plano estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc., suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento e consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.

Em contrapartida, os incubados têm algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias fornecidos no trimestre, eventos de promoção e divulgar e representar a Incubadora.

De acordo com o edital, as propostas serão julgadas pelo conselho consultivo da IMPERA com base no parecer do comitê técnico científico, observando os seguintes critérios: qualificação e/ou experiência técnica e gerencial; afinidade com o projeto; perfil empreendedor/inovador dos sócios; descrição clara e concisa do produto; definição dos usos e aplicações do produto; grau de inovação e/ou ineditismo científico; potencial de depósito/registro de propriedade intelectual; identificação de público-alvo; potencial de demanda; análise da concorrência; estratégia de posicionamento (comercialização); canais de comercialização; estimativa de investimento inicial (despesas pré-operacionais, investimento fixo e capital de giro); estimativa de despesas (fixas e variáveis); estimativa de faturamento; estimativa da origem dos recursos (captação); aderência ao escopo da IMPERA Franca; parceria com Universidade/Empresas e viabilidade do negócio.

A IMPERA
Inaugurada em novembro de 2018, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.

A atuação da IMPERA promove a integração dos projetos e empresas incubadas com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento.

Atualmente, a IMPERA atende 11 incubados, que oferecem soluções para o varejo – através de realidade aumentada e inteligência artificial -, para o agronegócio, mercado automotivo, marketplace e e-commerce, entre outros.

SERVIÇO:

Processo seletivo: 3º Ciclo de Incubação para empresas e projetos de base tecnológica da IMPERA
Data: de 1º/02 a 1º/03
Vagas: 20, para as modalidades de pré-incubação e incubação
Inscrições: gratuitas, pelo link (https://goo.gl/forms/BhP6I4jSGkoNXfsQ2 ) ou site (http://www.imperafranca.com.br )

CRONOGRAMA:

Etapa 1
De 1º/02 a 1º/03: inscrições

Etapa 2
De 02/03 a 13/03: entrevistas presenciais

Etapa 3
De 16/03 a 20/03: Pitch DAY – apresentação dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, ao Comitê Técnico Científico e aos membros da sociedade convidados

Etapa 4
De 23/03 a 27/03: apreciação do Conselho Consultivo da IMPERA
Dia 31/03: divulgação dos resultados da seleção

Etapa 5
06/04: início das atividades e apresentação da infraestrutura e serviços disponíveis aos empreendedores selecionados e assinatura dos contratos

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*