Receber bem: dê um show com chá gelado…

Blog-Limonada-Colorida-Rosa-com-morango-e1469798199572

Além de terem propriedades diversas: calmantes, estimulantes, energéticas e até curativas…

Alguns  truques – para fazer um bom chá gelado:  Carla, proprietária da Loja do Chá em São Paulo dá dica: jamais coloque gelo para gelar pois além de alterar o sabor, dilui demais a bebida.  Só coloque o gelo na hora de servir e, assim mesmo, em pouca quantidade. Também não é o caso de fazer uma jarra imensa e ir tomando por dias.

tea-drink-iced-2_claudiamatarazzo

O bom chá gelado – deve ser feito pela manhã ( para dar tempo de gelar na geladeira) e saboreado em até 12, no máximo 18 horas

Além de  render mais do que um café ou sucos naturais , os chás ficam lindo e coloridos em uma bandeja bem preparada e para oferecer com um bolo de fubá e/ou um salgadinho.

E porque não com a nossa popular e versátil tapioca por exemplo? Esses são bolinhos de massa de tapioca mas as possibilidades são muitas…

Blog-Junina-cubos-de-tapioca-e1465476539212

E vale para qualquer hora: das 3 da tarde (que é o tradicional chá inglês com sanduíches de pepinos) até happy hour ou mesmo a noite que as noites são quentes e pode servir com uma breja gelada também que ninguém é de ferro…

Blog-Limonada-Colorida-Azul-claro-e1469798128176

Jarras , muito gelo, guardanapos de papel e pratinhos de bolo e copos altos misturados… Você escolhe como.

E as alternativas são muitas e saudáveis: o Choco chá por exemplo, encontrado na Loja do Chá em São Paulo é uma delícia:  você jura que está tomando chocolate gelado com a textura fresca de um chá. E tem só 30 calorias…

tea-ice-drink_claudiamatarazzo-e1420481126632

 

claudia-matarazzo-sobre-1024x683

por Claudia Matarazzo – jornalista & Escritora

Especialista em etiqueta e comportamento. Trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras, programas de Variedades, Moda e Entretenimento.

 

Fonte/Crédito: www.claudiamatarazzo.com.br
Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*