Rede Savegnago e Shopping Iguatemi anunciam novo supermercado para 2019

Gunther Schrappe, Chalim Savegnago e Felipe Barbosa anunciam chegada da rede Savegnago no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – (Foto: Rafael Cautella)

O Savegnago Supermercados e o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto anunciam na última terça-feira, 4 de dezembro, a abertura de uma loja dentro do centro de compras, na zona sul da cidade. O investimento da nova unidade, a 13ª no município, será de 20 milhões, além da criação de 200 vagas diretas de empregos.

Nova loja

Prevista para inaugurar no segundo semestre de 2019, a loja será construída no estacionamento coberto do Shopping e terá 2.500 metros quadrados de área de venda.

O gerente geral do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Felipe Barbosa, afirma que a parceria com a Rede Savegnago Supermercados reforça o objetivo do empreendimento em oferecer aos seus clientes o que há de mais relevante em cada segmento, além de apoiar importantes marcas locais e regionais. “O Iguatemi Ribeirão Preto tem como uma de suas mais fortes características abraçar o que a cidade tem de melhor e a chegada do Savegnago no empreendimento reafirma essa proposta. A inauguração da marca vem agregar a oferta de produtos e serviços aos clientes do shopping, de modo que eles possam aproveitar e resolver a vida em um único lugar”, explica.

A estrutura da nova loja contará com setores como açougue, padaria, frios, hortifruti, flores, entre outros, além do sistema self check-out, em que o consumidor tem a possibilidade de efetuar o pagamento de suas compras sem passar pelos caixas tradicionais.

Expansão varejista

Esta inauguração integra o plano de expansão do Savegnago Supermercados, que resultará na abertura de 10 lojas até 2020, totalizando investimentos na ordem de R$ 300 milhões. Com isto, a empresa terá em seu portfólio 51 lojas em operação; quatro postos de combustíveis; dois centros de distribuição (Ribeirão Preto e Araras); um centro administrativo (Sertãozinho) e mais de 10 mil colaboradores. Além de Ribeirão Preto, as demais cidades contempladas com a abertura de novas lojas serão: Araraquara (3ª unidade); Franca (5ª unidade); 2 em Rio Claro (sendo 2ª e 3ª unidades); Limeira (2ª unidade); Piracicaba (2ª unidade); e 3 em Campinas onde a rede irá estrear sua atuação.

Entre os 10 maiores

Para o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago, a parceria entre Savegnago e o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto consolida, cada vez mais, a rede como referencia forte em todo o interior paulista, presente atualmente em 16 cidades, impactando aproximadamente 3 milhões de habitantes. “A inserção da loja em um shopping é muito positiva, pois além de agregarmos marcas fortes e consolidadas, iremos nos fixar em uma área de Ribeirão Preto que possui grande demanda e que segue em plena expansão, com novos bairros, condomínios e comércio”, explica Chalim. “Com os novos investimentos, nosso faturamento deve crescer 30% nos próximos dois anos e com isso pretendemos estar entre os 10 maiores do Brasil”, completa.

Hoje, o Savegnago Supermercados, no quesito faturamento, está em primeiro lugar no interior paulista; em sétimo no estado de SP e em 11º no país segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), divulgado em abril deste ano.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*