Região de Franca recebe mais de R$ 7,5 milhões em projetos sociais do Estado

floriano pesaro

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (foto), esteve em Franca, ontem, segunda-feira, onde anunciou a liberação de mais de R$ 7,5 milhões, referentes ao Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social e o Programa Vivaleite, desenvolvidos pelo Governo do Estado. O evento, que registrou uma boa adesão dos prefeitos e vereadores da região, foi realizado no plenário da Câmara Municipal. Foram atendidos os 23 municípios da Região de Franca, que devem aplicar a verba em serviços de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos como também os equipamentos que atendem moradores em situação e rua.

Já o programa Vivaleite vai atender a 7.241 crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, para que recebam o leite enriquecido com ferro, vitaminas A e D. Cada criança poderá receber até 15 litros de leite por mês. No total serão distribuídos 1,5 milhão de litros de leite, neste ano, para os beneficiários das cidades.

Segundo o secretário Floriano Pesaro, a liberação dos recursos é uma determinação do governador Geraldo Alckmin, neste momento de crise econômica, para dar suporte aos municípios, que conhecem a realidade, sabem os grandes desafios que estão enfrentando. “Estamos assinando os convênios com todas as 26 regiões administrativas da assistência social, já fizemos três regiões e a determinação do governador é agilizar a reunião com as cidades para a liberação até o final deste mês, da primeira parcela dos recursos”, ressaltou Floriano Pesaro.

O deputado federal, Adérmis Marini, agradeceu a presença do secretário Floriano Pesaro, que recebeu com atenção os prefeitos da região, ouvindo as demandas e sugestões dos gestores da nossa região.

adermis com floriano pesaro

Adérmis Marini e Floriano Pesaro

evento viva leite 01

Evento viva Leite

evento viva leite 02

Evento Viva Leite

 

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*