/Saccaro: 70 anos contando histórias

Saccaro: 70 anos contando histórias

Capa

Já são sete décadas desde que a Saccaro iniciou sua trajetória no setor moveleiro, partindo de uma pequena produção artesanal em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e se transformando em uma extensa rede de lojas e galerias distribuídas por todo país e pelo mundo.

Sua história é marcada pela criação de móveis e objetos, assinados com muita brasilidade e sofisticação, que fizeram da marca uma das maiores referências nacionais. Entre eles, a cadeira Brasileirinha, inspirada nas curvas da calçada de Copacabana e no traçado livre das obras de Oscar Niemeyer; as coleções Noronha, Canavial e Mangue, que se tornaram ícones da Saccaro; e a mesa Serra Pelada, destaque na Semana do Móvel em Milão, em 2015.

Presente em mais de 60 endereços, a marca possui 25 pontos de franquia pelo Brasil; três no exterior – Cidade do México, Miami e Santa Cruz de La Sierra, além de 18 galerias espalhadas pelo país e 22 sediadas em: Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Congo, Costa Rica, Emirados Árabes, Equador, Grécia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela, México e Miami.

Para comemorar a data, a Saccaro lança o filme institucional com o conceito “70 anos contado histórias”, assinado pela RBA Comunicação, que propõe uma volta ao passado, valorizando o presente e projetando o futuro. O vídeo mostra a história da marca através das mãos do seu fundador, o empresário Albino Saccaro (atualmente com 88 anos). O tom emocional valoriza a história da empresa, que sempre buscou a inovação e a tecnologia, mas que nunca deixou de lado o talento das mãos de quem faz com que cada peça seja única. Confira:

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]watch?v=nP6_TSE9B2k&feature=youtu.be[/youtube]

 

Tradição e evolução

Tudo começou em 1946, com a paixão de Albino Saccaro pela arte do vime, produzindo cestos e empalhando garrafões de vinho. Uma antiga tradição italiana que inspirou o desenvolvimento dos produtos e com o passar do tempo influenciou a produção e o investimento no setor moveleiro, que conquistaram o mercado não só pelo design, mas também pelo contínuo processo de aprimoramento.

Galpao

O design autoral veio mais tarde, na década de 1986, com a colaboração dos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que avaliaram os produtos dando um novo olhar para o uso prático dos móveis, adotando novos critérios técnicos comercais e estéticos. Roque Frizzo chegou logo depois, em 1990, e ajudou a consagrar a marca, como referência na criação de móveis com DNA brasileiro e um toque artesanal.

Atualmente, 350 colaboradores integram o time Saccaro e produzem em torno de 700 itens por dia, somando uma média de seis mil produtos por mês,no polo industrial de 100 mil m², em Caxias do Sul. A marca conta com ummix completo de mobiliários residenciais e comerciais, outdoor, indoor e in shade, uma nova forma de denominar móveis, que possuem as características indoor e outdoor simultaneamente.

Cadeira

Toda a rede de lojas segue o conceito Design Habitat, criado com a missão de traduzir por meio da beleza dos produtos, os desejos dos consumidores. “Nesses 30 anos de investimentos no design autoral percebemos que o design é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos, emoções que às vezes nem conseguimos expressar. O conceito de cada criação compõe a filosofia da marca de oferecer um habitat do design”, explica o diretor João Saccaro.

Para 2016, ano em que a Saccaro completa 70 anos, o objetivo é expandir ainda mais, com a abertura de três novas franquias, nas cidades de Belo Horizonte, Teresina e São Luís. Além da abertura das galerias em Juazeiro do Norte, Londrina, Maringá, Piracicaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. “Estamos contando também com três galerias que se tornarão franquias em Campo Grande, Ribeirão Preto e Sorocaba”, finaliza o diretor.

Em Franca, podemos encontrar todos os produtos e lançamentos Saccaro na loja Top Kazza.

Top-Kazza-1024x622
Serviço:

Top Kazza
Av. Paulo VI, 889, Jardim Alvorada
Telefone: (16) 3724-1004
Franca – São Paulo

 

 

Fotos: Divulgação