Sesi apresenta espetáculo de dança flamenca contemporânea

Touro Negro-eduardo-sardinha-2695

O Sesi Franca recebe hoje e amanhã, dias 7 e 8 de novembro – sábado, às 17 e às 20 horas e domingo, às 19 horas – o espetáculo de dança flamenca contemporânea Toro Negro, com direção artística de Débora Dubois. A produção da La Catedra Produções, conta com corpo de baile formado por Miguel Alonso e Carolina Zanforlin e coreografia de bailarina espanhola La Truco. A entrada é gratuita.

O espetáculo estabelece um diálogo entre a cultura espanhola e a literatura brasileira em livre associação e inspiração com a obra de Clarice Lispector (1920-1977), escritora brasileira que se dedicou a transpor a força e beleza dessa arte para seu conto Espanha.

Touro Negro-eduardo-sardinha -2251

O cenário é um tablado elevado, com uma iluminação contrastante e expressiva auxiliando na construção da poética. O espectador é levado a uma viagem de sensações e sentimentos de um amor reprimido, outro perdido, a felicidade do encontro, o feminino e sua complexidade, o masculino, em uma verdadeira celebração da vida.

Ao utilizar diversos recursos multimídia, a diretora brasileira Débora Dubois atribui à obra um estilo contemporâneo e moderno, traços marcantes de seu trabalho, contribuindo para a pesquisa e o desenvolvimento da linguagem do novo flamenco. O gênero tem sofrido influências e vem se transformando com a música moderna, como rumba, salsa, pop, rock e jazz.

SERVIÇO:

Local: SESI Franca – Avenida Santa Cruz, 2.870, Jardim Centenário
Capacidade: 201 lugares, 4 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Modalidade: adulto
Gênero: dança flamenca contemporânea
Informações: (16) 3712 1620
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

 

 
Fotos: Eduardo Sardinha

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*