Sindifranca recebe futura secretária de Desenvolvimento de Franca

sindifranca-01

Flávia Lancha quer mobilizar setores produtores, criar projetos e fomentar crescimento econômico

O presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto, recebeu na tarde de ontem, 24, a futura secretária de municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha. A visita à sede da entidade é a primeira despois de a empresária ter aceitado o convite para integrar o primeiro escalão do governo do prefeito eleito Gilson de Souza.

Em pauta, assuntos de interesse do setor calçadista e projetos já para o ano que vem. “Gilson tem feitos boas escolhas para sua equipe com profissionais de alto gabarito o que nos ajudará a trabalhar junto com a prefeitura para o crescimento da economia de Franca. Nos colocamos à disposição para discutir e fornecer as informações necessárias para isso”, disse Brigagão.

Confirmando sua intenção de mobilizar dos setores produtivos da cidade, antes mesmo de assumir como futura secretária, Flavia pediu a colaboração do Sindifranca. “A economia de Franca hoje está estagnada. Precisamos planejar e criar projetos. Quero reunir também outros segmentos como as indústrias têxtil, alimentícia e de cosméticos, o comércio e o agronegócio para pensar ações conjuntas”, disse ela.

Em duas horas de conversa, foram abordados temas como as dificuldades e entraves políticos que o setor calçadista enfrenta, alternativas para fugir da crise econômica, o turismo regional, o Instituto Cidade do Calçado e a implantação das duas Indicações de Procedências de Franca: do café e do calçado. “Essa é uma ferramenta de desenvolvimento importantíssima que temos que aproveitar. Nossa proposta é reunirmos os executivos dos dois órgãos para tirar isso do papel”, disse Brigagão.

O presidente do Sindifranca terminou a reunião convidando a futura secretária a visitar o Espaço Moda Franca na próxima Couromoda, que será realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro no Expo Center Norte, na capital paulista. “O estande coletivo de Franca é organizado pelo sindicato, subsidiado pela prefeitura e já se tornou referência nas duas grandes feiras internacionais realizadas em São Paulo”, disse ele.

Flávia confirmou presença e disse que quer aproveitar a oportunidade para conhecer o projeto e se reunir com os empresários expositores.

sindifranca-02

 
Fotos: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*