Superalimentos: descubra as vantagens de incluir as sementes na alimentação

Bio Mundo explica os benefícios dos grãos de abóbora, chia e de girassol para um cardápio mais saudável

Créditos: alimento foto criado por freepik – br.freepik.com

Pequeninas no tamanho, mas cheias de nutrientes e fibras. As sementes merecem atenção especial quando o objetivo é deixar a rotina alimentar mais natural. Isso porque esses ‘superalimentos’ possuem grandes concentrações de vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas que equilibram o organismo e ajudam a prevenir problemas de saúde. E de quebra ainda podem ser consumidos em lanches, saladas ou misturados com frutas ou shakes, entre outras opções.

Para potencializar o cardápio e torna-lo mais funcional e nutritivo, a Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis – explica as vantagens de incluir as sementes de abóbora, chia e de girassol na alimentação. Mas atenção: o consumo desses grãos não deve ultrapassar mais do que duas colheres de sopa ao dia e o recomendado é beber muita água para que as fibras deem aquela forcinha para o intestino funcionar corretamente. Por isso, é importante sempre consultar um especialista antes de mudar qualquer dieta.

Beneficie-se da semente de abóbora:

Rico em proteínas, fibras, vitamina E e sais minerais, como ferro, zinco, manganês cobre e potássio, esse grão está disponível nas lojas da Bio Mundo em todo o país nas versões branca, com casca, ou verde, descascada. Na cozinha, a semente de abóbora pode ser consumida como aperitivo, óleo ou em forma de farinha e vai bem cozida ou moída para incrementar receitas doces e salgadas.

Incremente pratos com a semente de girassol:

Já esse grão é abundante em vitaminas E e B6, ácido fólico e minerais, como magnésio, ferro, selênio e potássio. Além disso, possui efeito antioxidante que proporciona à pele mais firmeza e retarda o envelhecimento precoce das células, inclusive as cerebrais. As sementes de girassol também têm valor antimicrobiano, anti-inflamatório, anti-hipertensivo e ajudam a reduzir o mau colesterol. À venda nas lojas Bio Mundo de todo o país, o grão pode ser consumido em sucos, vitaminas, saladas, caldos e até doces.

Use a chia para fortalecer o corpo:

Por último e, sem dúvidas, não menos importante, esse grão é considerado um remédio natural e faz parte do variado mix que a Bio Mundo oferece aos seus consumidores. Fonte de ômega-3, proteínas e antioxidantes, a semente de chia diminui os índices glicêmicos e o colesterol. Quando colocada em água, cria um meio gelatinoso rico em fibras solúveis que auxiliam na sensação de saciedade e no funcionamento intestinal. Pode ser usada para dar um sabor extra em molhos, shakes, sucos e caldos.

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde.

http://www.biomundo.com.br

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*