‘Tenda na Praça’ tira dúvidas da população sobre o desligamento do sinal analógico em Franca

Sinal Analogico

Durante a ação realizada pela Seja Digital, a população também poderá agendar a retirada dos kits gratuitos. Sinal analógico de TV será desligado daqui a menos de 15 dias, em 31/1

A menos de 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV em Franca, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, atenderá a população neste sábado, 20/1. Na ação “Tenda na Praça”, os moradores poderão tirar dúvidas sobre o sinal digital, instalação da dos equipamentos e sintonização de canais, além de realizar o agendamento para a retirada dos kits gratuitos, distribuídos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. A ação acontecerá em frente ao Quiosque do Artesão, na Praça Barão, no Centro de Franca, das 9h às 13h.

Em Franca e em outros 24 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 31 de janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Durante a semana, os mobilizadores e antenistas da Seja Digital estão à disposição da população no Integra São Paulo (antiga Unesp), na Rua Major Claudiano, 1488, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Estamos na contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico na região. Por isso, todas as pessoas que têm dúvidas sobre como adaptar a TV para receber o sinal digital, instalar os equipamentos, verificar se têm direito aos kits gratuitos e fazer o agendamento para retirá-los devem procurar a Seja Digital e se preparar o quanto antes”, disse Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal na região. Em Franca, cerca de 30 mil kits já foram distribuídos. As famílias que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Serviço:

Tenda de Atendimento da Seja Digital
Data: aos sábados, dias 20 e 27/1, das 9h às 13h
Local: Quiosque do Artesão, na Praça Barão, no Centro de Franca
Serviços: agendamento para a retirada de kits gratuitos, esclarecimento de dúvidas em relação ao desligamento do sinal analógico, instalação e sintonização de canais, entre outros

Sala de atendimento da Seja Digital
Dia e horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Integra São Paulo (antiga Unesp) – Rua Major Claudiano, 1488 – Centro de Franca
Serviços: agendamento para a retirada de kits gratuitos, esclarecimento de dúvidas em relação ao desligamento do sinal analógico, instalação e sintonização de canais, entre outros

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*