Uni-Facef implanta programa federal de saúde, para inserção no mercado de trabalho

O Uni-Facef recepcionou, nos dias 25 e 26 de novembro (segunda e terça-feira), o Prof. Dr. Franklin Forte, assessor de projetos PET Saúde/Interprofissionalidade. O PET Saúde faz parte de um conjunto de ações do “Plano para a Implementação da Educação Interprofissional” (EIP), no Brasil, ligado à OPAS (Organização Pan Americana da Saúde). Entre seus objetivos, está o aperfeiçoamento e a especialização nos serviços da área da saúde, bem como a iniciação no trabalho, estágios e vivências, contemplando estudantes e profissionais da área. Esse programa “integra ensino-serviço-comunidade, com a missão de fortalecer a educação para a saúde”, conforme site do programa.

Por sua atuação na assessoria aos projetos do PET Saúde/Interprofissionalidade, o Professor Franklin Forte atua como parceiro-crítico do Ministério da Saúde e da OPAS, em dez projetos dessa natureza, inclusive no projeto de educação interprofissional de Franca (SP).

O Professor Franklin Forte está no Uni-FACEF para acompanhar a implantação do PET Saúde/Interprofissional junto à Instituição e à Secretaria Municipal de Saúde. Esse programa visa contribuir para a inserção do nosso egresso no mercado de trabalho e fortalecer as práticas colaborativas em saúde e as políticas públicas de saúde. Segundo o Prof. Franklin Forte, “este momento de desenvolvimento do PET-Saúde Interprofissionalidade é de grande valia e estima para nós. Ele marca uma nova trajetória para o fortalecimento da Educação Interprofissional em Saúde e a consolidação dos seus marcos teórico-conceituais e metodológicos na realidade brasileira”.

Este projeto é fruto da parceria do Uni-FACEF com a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de Michael Douglas Coimbra, que é o representante do Comitê Gestor da COAPS (Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde), da Prefeitura Municipal de Franca.

Os visitantes foram recebidos pelo reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, pela Pró-reitora Acadêmica, a Profa. Dra. Sheila F. P. e Oliveira, pelas Profas. Dras. Lívia Lopes e Ana Carolina G. B. Trovão, e pelo Prof. Dr. Frederico A. S. de Freitas.

O PET Saúde/Interprofissionalidade do Uni-FACEF possibilitará a promoção de mudanças no ensino/aprendizagem, o quê, em última instância, contribuirá para uma formação profissional mais aprimorada e para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*