Unifran reafirma convênio com Universidade de Salamanca

Francisco Martín Labajos, Ricardo Rivero, Kátia Jorge Ciuffi, Elena Pérez Bernal e Miguel Ángel Vicente Rodríguez – (Foto: Divulgação/Universidade de Salamanca)

A Reitora da Universidade de Franca (Unifran), Profa. Katia Jorge Ciuffi foi recebida nesta terça-feira (03), pelo reitor da Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha, Ricardo Rivero.

A relação entre a universidade brasileira e a instituição espanhola já dura mais de 15 anos por meio da assinatura de convênios de colaboração acadêmico, do qual a Reitora da Unifran colabora com o Departamento de Química Inorgânica da USAL, onde já participou de quatro projetos Interuniversity, além de dois projetos do programa USAL-FAPESP, que resultaram em 25 artigos científicos conjuntos, cinco capítulos de livros e mais de 100 comunicações para congressos.

Desta vez, os Reitores se reuniram para firmarem intenções de novas parcerias e colaborações para a internacionalização dos Programas de Pós-Graduação, que beneficiarão estudantes e professores interessados em expandir seus horizontes. Por meio da assinatura de projeto aditivo ao convênio já firmado pelas instituições, por exemplo, um aluno da Pós-Graduação da Unifran poderá defender sua tese de Doutorado com oportunidade de ter dupla titulação nas universidades.

“Para a Unifran, ter uma parceria com uma das universidades mais antigas do mundo é um grande privilégio. A proximidade entre as duas instituições de ensino superior permite uma ampla relação acadêmica entre os pesquisadores das duas universidades, reforçada pela assinatura de um acordo básico de colaboração e um acordo de co-supervisão para teses de doutorado. Com isso, também ampliamos nosso programa de internacionalização, que é uma de nossas prioridades”, explica a Reitora da Universidade de Franca, Profa. Katia Jorge Ciuffi.

Prof. Hermes Figueiredo, presidente do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, do qual a Unifran faz parte, esteve na Universidade de Salamanca no mês de junho para participar de eventos comemorativos dos 800 anos da USAL. Prof. Hermes Figueiredo representou o grupo brasileiro de educação e pôde estreitar ainda mais o contato com a instituição espanhola para importantes parcerias.

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*