Unifran realiza a 2ª edição do “Março Amarelo” para prevenção de doenças renais em cães e gatos

Caes e gatos - Cópia

A campanha acontecerá no dia 10 de março, com a realização de avaliações e exames gratuitos

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Franca (Unifran) realizará no dia 10 de março, das 8 às 11 horas, a 2ª edição da campanha “Março Amarelo”, que visa conscientizar a prevenção e diagnóstico precoce de doenças renais em cães e gatos. A campanha acontecerá no Hospital Veterinário da universidade e oferecerá avaliações e exames gratuitos aos pets, agendados diretamente na recepção do Hospital.

Um grupo reconhecido pelo CNPq e formado por professores, pós-graduandos, residentes e graduandos de Veterinária vão oferecer exames clínicos completos, exames de sangue e de urina e aferição de pressão arterial. Casos que apresentem alterações significativas nos resultados dos exames serão indicados para o tratamento adequado.

A campanha inspirada no movimento realizado mundialmente em março, mês que é comemorado o Dia Internacional do Rim, já atendeu mais de 30 animais em sua primeira edição, quando foram identificadas importantes alterações nos pacientes e que puderam receber o tratamento adequado para melhor qualidade de vida dos bichinhos. Para este ano, a expectativa é aumentar o número de atendimentos.

Serviço:

2ª edição Campanha Março Amarelo Unifran
Data e hora: 10 de março de 2018, das 8 às 11 horas
Agendamento: deve ser feito na Secretaria do Hospital Veterinário ou pelo telefone (16) 3711-8783.

Para mais informações sobre a instituição, acesse: http://www.unifran.edu.br

 
Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*