Unifran realiza “Concurso Chef Universitário Bem Brasil”

Gastronomia

Em parceria com a indústria Bem Brasil, a competição visa estimular os alunos às práticas diárias de cozinha – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

A Universidade de Franca (Unifran) abre o “Concurso Chef Universitário Bem Brasil” com o objetivo de estimular os alunos do curso de gastronomia à praticidade na rotina de uma cozinha, além de desenvolver a criatividade dos mesmos. A competição será realizada no dia 14 de novembro, e conta com a parceria da maior indústria de batatas do país, a Bem Brasil Alimentos.

No concurso, serão formados grupos pelos próprios alunos, com três integrantes cada, e cada grupo será responsável por criar um prato principal utilizando um produto da marca Bem Brasil Alimentos. Também serão preparadas quatro unidades do prato, no tamanho degustação: uma para cada jurado (serão três) e uma para foto. Cada grupo deverá explicar o prato aos jurados, assim como responder às possíveis dúvidas. Não haverá professores na cozinha auxiliando as equipes. É fundamental que o grupo revele todos os ingredientes dos pratos, caso algum jurado possua uma alergia ou outro tipo de aversão.

Além da criatividade, o espirito competitivo, a integração da turma e o trabalho em equipe, também são pontos a serem desenvolvidos durante a competição, fazendo jus ao mercado de trabalho, pois são fatores essenciais para o crescimento profissional.

Serão somadas as notas dos jurados e, imediatamente, anunciados os vencedores. Haverá uma premiação especial, da Bem Brasil Alimentos, que utilizará a pontuação de todos os grupos.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*