Unimed Franca realiza live sobre esgotamento profissional, depressão e suicídio

Encontro com especialistas foi realizado através do canal oficial da marca no Youtube nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 10 horas.

A Unimed Franca realizou nesta segunda-feira, 14 de setembro, mais uma live informativa transmitida pelo canal oficial da marca no YouTube e na página do Facebook. Dessa vez, o tema escolhido foi “Burnout, depressão e suicídio: Desafios no ambiente de trabalho”, uma referência à campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo.

A live, que teve início às 10 horas, contou com a participação do médico psiquiatra da Unimed Franca, Dr. Marcos Bovo, e da supervisora de psicologia da Unimed Franca, Sueli Burgarelli, ambos profissionais altamente qualificados que abordarão a Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho. Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

O tema tem sido amplamente discutido nos últimos anos e, segundo dados do ISMA-BR (International Stress Management Association), a síndrome acomete 32% da população que tem sintomas de estresse. Muitas vezes, ela pode levar ao afastamento do trabalho, assim como causar úlceras, diabetes, aumento no colesterol, entre outros problemas de saúde.

Durante a apresentação ao vivo, mediada pela jornalista Ana Krauss Ferreira, os profissionais ainda responderam a perguntas enviadas pelos internautas.

A live permanece disponível para assistir pelo YouTube ( http://youtube.com/unimedfranca ) e também pelo Facebook (@unimedfranca).

Foto/Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*