Vai rolar ‘Dia do Mineiro’ com muitas atrações no próximo domingo em Franca

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, realiza no próximo domingo, 25, a partir das 11 horas no Parque de Exposições “Fernando Costa”, a 3ª edição do Dia do Mineiro. Para preparar e animar o público, às 9 horas acontece o tradicional Café com Arte, um café da manhã dançante e recheado de delícias, no auditório do Parque.

O evento tem como slogan a frase “Um cadim de Minas no coração de Franca”. A população que estiver presente poderá notar na culinária e nas atrações, a marca mineira. A primeira delas é a representação cultural do Três Reis Santos, e encerrando o dia, o cantor Batista Faria, cover do sertanejo Zé Rico, faz seu show.

Além da música, da dança e da culinária, o Dia do Mineiro reservou um espaço especial para as crianças, com brinquedos e pintura facial gratuita. A Feira Franca Feito à Mão também participará desta festa com as barracas de artesanato. Tudo isso para trazer a essência simples e humilde à cidade.

A origem desse dia vem de antes, quando em 1990 o prefeito Gilson de Souza, na época vereador, criou a lei para homenagear os mineiros que auxiliam no desenvolvimento de Franca. Para ele, a festa se trata de uma oportunidade de encontros e muita alegria. O grande homenageado desta edição é Luiz Gonzaga Cintra, prefeito de Claraval, que sempre esteve disposto para qualquer colaboração.

A entrada é gratuita é o evento segue até às 18 horas.

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*