Vencedores do 13º Concurso de Qualidade de Café da Região da Alta Mogiana serão conhecidos

cafe

Os 37 finalistas do 13º Concurso de Qualidade de Café da Região da Alta Mogiana, junto com o homenageado da noite, Dr. Márcio Lopes de Freitas, Presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, serão o destaque do evento de premiação que acontecerá no próximo sábado, 17 de outubro, no Espaço Cedro em Franca (SP).

Seus cafés foram selecionados dentre 115 amostras inscritas provenientes de diversos municípios da Região da Alta Mogiana durante a etapa de pré-seleção que ocorreu entre os dias 18 e 19 de setembro. São cafés que pontuaram acima de 83 pontos, conforme metodologia de avaliação sensorial da SCAA (Specialty Coffee Association of America), e que foram classificados durante a etapa de seleção (que ocorreu ao longo da semana) para conhecerem os vencedores.

Serão premiados cafés das categorias natural e micro lote, previamente vendidos com ágios que superam 250% o valor do café commodity. Como compradores dos lotes vencedores estão a Bourbon Specialty Coffees, Silvia Magalhães Cafés Especiais e Alicerce Cafés Especiais e Café LaSanté. Essa premiação vem a reconhecer o esforço e dedicação dos produtores ao longo da safra 2015/16 e mostrar que agregar valor ao grão está intrinsecamente ligado a sua qualidade.

Após a determinação dos vencedores, a AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região da Alta Mogiana, realizou uma rodada de negócios para a venda dos cafés classificados entre 4º e 15º lugares. Estiveram presentes como compradores a Alicerce Cafés Especiais, Carmo Coffees, Moka Clube e Santo Valle Specialty Coffees. Ao total, foram arrematados 64 sacos de café com lances que variaram de R$ 700 a R$ 900 reais a saca de 60kg.

No evento de premiação também será apresentada a nova logomarca da Região da Alta Mogiana, bem como os conceitos do projeto de branding desenvolvido ao longo do ano de 2015. Essa será a nova expressão visual para os cafés da Região com Indicação Geográfica, buscando um novo posicionamento no mercado focado na excelência do grão e de sua bebida.

Conheça mais da Região da Alta Mogiana, assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9pCLmUDJehI

 

 

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*