/“2ª Rodada de Negócios” reúne 75 empresas

“2ª Rodada de Negócios” reúne 75 empresas

Acif 2

Evento realizado pela Acif e Sebrae ocorreu ontem, terça-feira, no Teatro do Senai

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o Sebrae promoveram na tarde de ontem, terça-feira, a 2 edição da “Rodada de Negócios” – evento que reúne empresas de serviços, comércio e indústria de diferentes segmentos com a finalidade de fomentar negócios. O encontro ocorreu no Auditório do Senai Franca e contou com 75 empresas.

Acif 3

Dorival Mourão Filho, presidente da Acif

“Ficamos felizes com os resultados da primeira ‘Rodada de Negócios’ e, conversando com os empresários, percebo um amadurecimento da ação. Nosso papel, enquanto entidades representantes de classe, é promover projetos e oportunidades para que parcerias ocorram e vejo muita disposição para este fim, neste evento”, afirmou o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho.

De acordo com o gerente do escritório do Sebrae em Franca, Rogério Volpini, a expectativa de que o encontro de hoje resulte em negócios posteriores. “É uma oportunidade única de divulgação da marca. Em duas horas, os empresários têm a oportunidade de promover seu serviço ou produto a mais de 70 outros empresários que participam do evento já dispostos a negociar”, afirmou. “Depois deste primeiro contato, na ‘Rodada’, portas se abrem para uma conversa posterior.”

Pela segunda vez no evento, a gestora de expansão e negócios da Kriar Gestão de Pessoas, Silvia Mara de Assis, disse que a experiência com o evento se mostrou produtiva. “Tive resultados positivos e por isso decidi participar novamente. Fiz contato com empresas de diversos segmentos e não apenas fechei negócios, mas indiquei a clientes profissionais e empresas apresentados durante o evento”, afirmou.

Acif 01

Sobre o formato

Criado com o objetivo de dinamizar as relações empresariais entre os participantes, o formato propicia um ambiente sem distrações – como apresentações musicais ou palestras – e o foco se direciona ao fomento de negócios e ampliação de networking. Para tanto, as empresas se dividem em mesas guiadas por um responsável por cronometrar o tempo de apresentação dos participantes. Cada um tem um minuto e meio para apresentar sua empresa, serviço ou produto e entregar seu contato comercial. O volume de contatos feitos em um único dia faz com que o participante realize negócios posteriormente.

A fim de não permitir reencontro entre empresário nas mesas, a distribuição dos participantes é feita por meio de um software desenvolvido pelo Sebrae. Desta forma, todos terão oportunidade de se conhecerem. Os participantes recebem ainda um crachá e um mapa de sua localização em cada rodada.

“O custo benefício do evento é significativo. Quantas empresas um empresário conseguiria contatar em apenas duas horas e quanto ele investiria considerando profissional, combustível e outras demandas? A ‘Rodada’ tem a dinâmica perfeita para este networking”, disse a coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

 
Fotos: Wilker Maia/Acif