/Algar Telecom apoia movimento nacional de incentivo a startups

Algar Telecom apoia movimento nacional de incentivo a startups

Movimento 100 Open Startups

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, apoia a segunda edição do movimento nacional 100 Open Startups. A iniciativa tem como objetivo conectar propostas de startups com a estratégia de inovação das grandes empresas, a fim de desenvolver novas soluções e oportunidades para a sociedade e o mercado. Outras empresas como IBM, 3M, Abbott, Natura e Atlas Schindler e Grupo Anima também apoiam o projeto.

Pelo movimento, as 100 startups mais interessantes inscritas serão avaliadas em categorias por empreendedores, empresas e investidores. A Algar Telecom é uma das empresas conectadas às categorias “Cidades Conectadas” e “Sociedade da Informação”. Assim, a operadora poderá investir em ideias ligadas a esses segmentos, relacionadas ou não ao negócio da companhia. Mais informações sobre o movimento estão disponíveis no site www.openstartups.org.br.

As ideias selecionadas pelo 100 Open Startups serão apresentadas na próxima edição da Open Innovation Week, principal evento corporativo de inovação aberta do país, que acontece em fevereiro de 2016. Nesse evento, as startups de destaque poderão interagir com os possíveis investidores nacionais e internacionais, especialistas e a mídia presentes, apresentando e defendendo suas ideias a fim de conseguir patrocínio.

“A inovação é um dos pilares da Algar Telecom. Somos empreendedores e inovadores desde a nossa criação e carregamos esses fatores em nosso DNA, por isso, acreditamos em iniciativas como esse movimento. Esperamos identificar boas oportunidades de negócios na ocasião”, afirmou o diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli.

Sobre o 100 Open Startup

O movimento 100 Open Startups conecta sua startup com a estratégia de inovação das grandes empresas em busca de soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado.

Conduzido por empreendedores, grandes empresas e investidores, o movimento visa identificar as 100 startups mais atraentes no ano que serão destaque na Open Innovation Week, o principal evento corporativo de inovação aberta do país.

Durante o evento final, os empreendedores terão a oportunidade de interagir com altos executivos de grandes empresas para validar e aprimorar suas propostas e irão concorrer a prêmios e atenção de investidores e da mídia.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.

Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,5 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 24 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação