Marcelo Viana Salomão, presidente e sócio do escritório
Publicado anualmente, o periódico Análise Advocacia 500 aponta o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia entre os mais admirados nas áreas tributária, contratos comerciais, ambiental e educação, além do 2º lugar entre os mais admirados do Estado de São Paulo e na 20ª posição no ranking nacional por números de advogados
O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com matriz em Ribeirão Preto e filiais em São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS) e Goiânia (GO), figura novamente como destaque no anuário Análise Advocacia 500, considerado um dos mais relevantes levantamentos realizado do mercado jurídico brasileiro.
O Escritório foi indicado pela publicação como um dos mais admirados nas áreas tributária, contratos comerciais, ambiental e educação, além de ocupar o 2º lugar no Estado de São Paulo e a 20ª posição no ranking nacional por número de advogados. Para o presidente e sócio do Escritório, Marcelo Viana Salomão (foto), este reconhecimento motiva a continuar investimentos para o enriquecimento cultural e conhecimento multidisciplinar de toda a equipe. “Estas avaliações, vindas de uma fonte com a independência e credibilidade da Revista Análise, demonstram que nossos principais valores [atendimento personalizado, disponibilidade e constante investimento no desenvolvimento de nossos advogados], continuam sendo aprovadas pelo mercado a ponto de permitir nosso crescimento ano a ano nas edições deste importantíssimo medidor de qualidade da advocacia no Brasil”, comenta. O advogado também mencionou que o ranking evidencia que os seus clientes continuam valorizando muito a área tributária, mas comprova que experimentaram e também aprovaram outras áreas de atuação com a mesma dedicação. “O destaque dado ao nosso escritório por diversos setores de atividades empresariais confirma nossa vocação de especialistas nas áreas e campos aos quais nos dedicamos”.
A banca jurídica também conquistou posições de destaque em outras categorias como o 2º lugar no setor educação, 3º lugar no setor máquinas e equipamentos, 3º lugar no setor siderurgia e mineração, 27ª posição no ranking por advogados admirados, 52º lugar por especialidades admiradas e 58º lugar entre os mais admirados do Brasil no quesito abrangência.
Referente à nomeação dos mais admirados em Contratos Comerciais, o sócio advogado, Henrique Furquim Paiva, lembra que neste setor foi desenvolvido um acompanhamento especial junto aos clientes que, além da formação e celebração do contrato, abrange o cumprimento dos direitos e obrigações na vigência até a conclusão. “Nosso acompanhamento jurídico é próximo e proativo. Com essas menções, concluímos que conseguimos sucesso no planejamento e na sua execução, o que nos traz muita satisfação”, mostra.
O sócio advogado, especialista em Direito Ambiental, Evandro A.S. Grili, entende que o reconhecimento para a área ambiental da banca, é fruto da dedicação e preocupação com cada um dos clientes e demandas ambientais. “Nossa advocacia é feita de forma muito combativa e ostensiva em todas as áreas. Na área ambiental não foi diferente. Essa combatividade protege o cliente e gera resultados positivos que, certamente, nos deixam, de alguma forma, em evidência”, destaca.
A revista também citou o sócio advogado, mestre e doutor em Direito, Fábio Palaretti Calcini, como um dos três tributaristas mais admirados do Brasil. Para ele, a relevância desta premiação é muito evidente, pois se trata de uma revista nacional e séria que entrevistou por seis meses, 1.500 maiores companhias do país. “Foi uma grande vitória constar no rol dos advogados tributaristas do país, sem contar ainda que temos mais de 9 mil advogados no Brasil. É uma grande honra e alegria”, comemora.
Outro sócio advogado do Escritório que figurou no ranking em três categorias, citado em 3º lugar entre os mais admirados, é Tiago Luiz Torres Costa, coordenador da filial em Campinas, com atuação na área de contratos e societários. “Ter sido indicado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela publicação Análise 500 nos setores de educação e siderurgia/mineração foi um marco importantíssimo na minha carreira. Além disso, o fato do Escritório ter se destacado em várias áreas e setores econômicos demonstra que estamos seguindo no caminho certo, qual seja, o de nos dedicarmos cada vez mais para entregarmos sempre o melhor para nossos clientes”, analisa.
A pesquisa contou com especialistas da área e foi direcionada a 1.489 companhias brasileiras: ao todo foram entrevistados profissionais de 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A exemplo de publicações internacionais como a Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who’s Who Legal, o anuário tornou-se uma referência absoluta entre o setor jurídico nacional.
Foto: Renato Lopes