E acredite: ainda é a mesa que vemos e reconhecemos as pessoas mais educadas e preparadas… Porque as barbaridades que se vê acontecendo ainda são muitas e variadas – como se, em casa ninguém jamais tivesse dito “não meu filho, isso é falta de educação”
(Foto/Imagem: Getty Images/iStockphoto)
1- Limpar os dentes com o dedo – horrível né? Mas tem gente que faz isso na mesa de trabalho. E outro dia vi, (juro) no Coco Bambu de Fortaleza uma senhora toda bonitona passar o fio dental a dois metros da minha mesa e deixar o mesmo sobre o tampo!!! Enquanto levantava e desfilava rumo a saída… que tal?..
2– Pentear o cabelo na mesa – tem quem faça. E já vi também gente coçar a cabeça com o garfo…Acredite…
3 – Colar chiclete embaixo do tampo da mesa – não vale colocar no cinzeiro ou no prato, à vista. Nojento. Arrume um papel para embrulhar ou levante e jogue no lixo do banheiro mais próximo
4 – Pegar comida do prato alheio – sabe o sujeito que sem pedir licença enfia o garfo ou colher no prato do vizinho para “experimentar” – quem deu licença?
5- Pedir ou beber copo dos outros – nem peça. Muito mais gente do que você imagina se incomoda e muito…
6 – Comer de boca aberta – incomoda mais do que se pensa: ver o alimento triturado na boca do outro misturado a saliva não tem a menor graça quanto a gente comer e degustar o mesmo…
7 – Palito pendurado nos dentes – pior do que palitar os dentes a mesa é seguir com o dito para a mesa de trabalho e deixá-lo lá pendurado chupando com ruídos por horas a fio…
por Claudia Matarazzo – Jornalista & Escritora
Especialista em etiqueta e comportamento. Trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras, programas de Variedades, Moda e Entretenimento.
Fonte/Crédito: http://www.claudiamatarazzo.com.br