/Coluna AP – 19/06/2022 – Domingo: Confira!

Coluna AP – 19/06/2022 – Domingo: Confira!

Segunda fase

Para atender com ainda mais conforto e modernidade todos os clientes e visitantes, o Franca Shopping finalizou a primeira etapa da revitalização, que conta com a troca da iluminação e revestimentos, novos mobiliários e paisagismo, instalação de sonorização e melhorias no estacionamento. Em andamento, a segunda fase contempla a reforma das portarias internas de acesso.

Portaria

A reforma no Franca Shopping começou pela portaria da Av. Rio Negro – ao lado da Casas Bahia e Me.linda. Para segurança dos visitantes, o local foi fechado por tapumes de proteção e um acesso provisório foi instalado para entrada e saída do shopping. A outra intervenção acontece na entrada da Av. Rio Amazonas, que recebeu, também, uma portaria temporária para ingresso ao shopping. O Burguer King continua com acesso externo por meio de uma entrada exclusiva à loja.

Renovação

Os locais ganharão um visual totalmente reformulado, que interage com a proposta de contemporaneidade e elegância de renovação do Franca Shopping. As portarias terão novo formato com cobertura e revestimentos que acompanham o projeto arquitetônico interno, iluminação em sistema LED, área de embarque e desembarque e novo paisagismo. A inauguração dessa etapa da revitalização está prevista para o segundo semestre de 2022.

Superintendente

É um novo Franca Shopping. Esse projeto atenderá com mais comodidade e de maneira mais aconchegante clientes, lojistas e funcionários, ao mesmo tempo em que revelará itens mais modernos e integradores. O público está convidado a conferir a renovação e se encantar com cada novidade que temos pelos nossos corredores ”, ressaltou Erickson Scarapicchia, superintendente do Franca Shopping.

Erickson Scarapicchia, superintendente do Franca Shopping, ressalta que a revitalização, dividida em duas etapas, é a intervenção mais importante dos 28 anos de história do empreendimento
(leia mais em nossas notas de hoje)
A nutricionista Cláudia Facioli, completa hoje, domingo (19), mais um ano de vida. Parabéns!
O empresário francano Jorge Félix Donadelli – ladeado pelo prefeito de Sacramento/MG Wesley De Santi de Melo e seu filho Jorgito – está todo feliz. É que a sua “Sacramento Vinifer” acaba de conquistar dois prêmios importantes: o “Descorchados” e o “Decanter World Wine Awards”. Sucesso!
O empresário José Luis Granero (neste clique com a sua mulher, querida Cláudia Grabin Granero), completa nesta segunda-feira (20), mais um ano de vida. Felicidade!
Gente boa! O amigo empreendedor Matheus Ferrarezi, que está no comando da sua prestigiada “Barbearia Ferrarezi – Cabelo & Barba” (na Rua Prudente de Morais, 1.019, Cidade Nova), também acontece hoje por aqui: um grande profissional!
Isa Elias, que apaga velinhas na terça-feira (21), já recebe meus cumprimentos antecipados e especiais de parabéns à você
O presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, com o Monsenhor José Geraldo Segantin, na última quarta-feira (15), durante a tradicional missa em comemoração ao aniversário da Santa Casa de Franca, que completou 125 anos de fundação, no Santuário Diocesano Santo Antônio
A diretora do Colégio Gandolfi, Elaine Gandolfi, com a aluna Maitê Lima Barduco, falaram sobre a tradicional Festa Junina da escola (que acontecerá no dia 9 de julho, no Villa Eventos) em entrevista ao Programa EstiloAP (da TV Franca) que vai ao ar esta semana – entre outras novidades. Imperdível!
A dupla sertaneja Emílio & Eduardo fará o show de lançamento do seu DVD “De Volta ao Passado”, no dia 16 de julho, na sede social do clube Castelinho

ESTA COLUNA É PUBLICADA SEMPRE AS QUARTAS-FEIRAS E DOMINGOS
(Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook/Instagram/Divulgação)

Evolução

O Grupo Santa Casa de Franca, com 125 anos ainda permanece em constante evolução – já visualizando o aumento na demanda de saúde pública, projeta um Plano Diretor para os próximos 15 anos com vistas à construção de um grande complexo de unidades hospitalares integradas, onde atualmente se encontram os Hospitais do Coração e do Câncer, reunindo a Santa Casa a estas instalações em um só local, com uma nova estrutura que terá capacidade para 400 leitos, facilitando ainda mais a vida dos pacientes atendidos e otimizando a logística de uso dos equipamentos e transportes da instituição, proporcionando mais conforto, eficiência, praticidade e qualidade de atendimento ao público.

Congresso

Um grupo de docentes do Uni-FACEF participará, nos dias 23 e 24 de junho, do 11º Colloque IFBAE (Institut Franco Brésilien d’Administration des Entreprises / Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas). O tema do congresso deste ano é “Gerenciar organizações em um contexto incerto: processos e práticas”. Ao lado de três universidades francesas, o Uni-FACEF é uma das cinco Instituições de Ensino Superior brasileiras, que fazem parte do IFBAE.

Aliás…

O Uni-FACEF acaba de ser contemplado com mais um programa PET-Saúde. O PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde) é um programa que visa articular teoria e prática, tendo como agentes os estudantes, o serviço de saúde e a comunidade onde estão inseridos. A informação consta por meio da Portaria nº 5, de 9 de junho de 2022, publicada em 10 de junho de 2022, no Diário Oficial da União (DOU), que divulga o resultado final da seleção de projetos para o PET-Saúde, nos termos do Edital nº 1/2022, publicado no Diário Oficial da União, no dia 11 de janeiro de 2022. Agora, os estudantes têm também o PET-Saúde Assistência e Gestão 2022/2023. A parceria entre o Uni-FACEF e a Prefeitura Municipal de Franca, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde foram importantes para essa conquista.

Segurança alerta!

A Secretaria de Segurança alerta que a avenida Dr Ismael Alonso y Alonso será interditada hoje, domingo (19), no trecho entre as ruas Voluntários da Franca e Marechal Deodoro, no sentido centro da cidade. A interrupção total do trânsito na via está previsto para o horário entre 07h30 às 17h, visando a execução de reparos em poço de visita, rede auxiliar e nova interligação ao emissário de esgoto pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A orientação aos motoristas é para que fiquem atentos a sinalização e evitem transitar pelo local, buscando rotas alternativas.

Escola de Beleza

O Fundo Social de Solidariedade começou a receber desde quarta-feira (15), as inscrições para dois cursos da Escola da Beleza. As opções totalmente gratuitas são para ‘Auxiliar de Cabeleireiro Feminino’ e ‘Técnicas de Barbearia’, este em parceria com o SENAC, destinadas para homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos. Ao todo, foram disponibilizadas 18 vagas. Os interessados poderão efetuar suas inscrições pelo site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

Casa de Portinari

Aos finais de semana, sempre das 10h às 16h, educadores do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realizam jogos e brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a obra do artista. A entrada é gratuita.

FestDigital

Com o slogan “Filho a gente cria pro mundo”, estão abertas as inscrições para o FestDigital 2022 — Online e Áudio, premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior e organizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto. No site festdigital.com.br estão disponíveis informações sobre o calendário, regulamento e área de inscrição, que podem ser feitas até o dia 08/07. A premiação será em formato híbrido no dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto (SP).

De volta!

Combinação perfeita de sabores e texturas, Caldo & Freddo retorna às opções do McDonald’s por tempo limitado. Desde seu lançamento, o item conquistou o público ao unir a crocante e icônica torta de maçã, que é servida quente, com uma saborosa calda e o cremoso e geladíssimo mix de baunilha da marca. E é justamente esse delicioso encontro de temperaturas que inspirou o nome dessa sobremesa que vai super bem no inverno: Caldo & Freddo quer dizer quente e frio em italiano.

Parabéns!

Hoje, domingo (19 de junho), é dia de abraçar pelo aniversário os amigos Leonardo Rached, Lúcio Rezende, e Cláudia Facioli. Amanhã, segunda-feira (20), Alessandro Pimenta, José Luis Granero, Qui Quirino, Júlio Afonso, e Tiago Finzetto. E na terça-feira (21), Patrícia Souto, Paulo Gimenes, Marcinho Reis, Isa Elias, e Amanda Ribeiro. Saúde, paz e um grande abraço para todos. Felicidade!

SOBRE ANDERSON PINHEIRO:

Anderson Pinheiro é um experiente colunista social, com mais de 24 anos de carreira. Também comanda o seu “Programa Estilo AP – por Anderson Pinheiro” (pela TV Franca – Canais 23 e 523HD/NET), que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h30 (inédito). Recentemente, lançou seu canal no Youtube “AndersonPinheiroOficial” (https://www.youtube.com/channel/UCRAXRXcuYEjN2S4gNobN_ZA).

Anderson também é o realizador da famosa “Feijoada do Pinheiro” – evento muito prestigiado pelos francanos e pessoas de várias cidades da região há 14 anos. Vale destacar que sua feijoada faz parte do calendário oficial do município de Franca.

CONTATO:

WhatsApp: (16) 99966-1573
E-mail: anderson@estiloap.com.br

REDES SOCIAIS:

Instagram: @apcolunista

Twitter: @apcolunista