O trabalho da Câmara Municipal de Franca pode fazer com que o aeroporto local, “Tenente Lund Presotto”, obtenha liberação para operar com voos noturnos, o que pode ajudar a despertar o interesse de companhias aéreas na cidade, que há tempos não tem voos comerciais regulares. Na próxima terça-feira, a equipe técnica da autarquia estadual estará em Franca para proceder as adequações necessárias no aeroporto.
A ação veio por meio do vereador Adérmis Marini (PSDB), que protocolou na DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) o requerimento nº 162/15, de sua autoria, que solicita adequação técnica final para nova vistoria da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) liberando tecnicamente o aeroporto para receber voos noturnos.
“O diretor de Engenharia da São Paulo Aeroportos, Jamil Abukater, confirmou que já foram adquiridos os aparelhos e serão instalados já na próxima semana no aeroporto de Franca, conforme solicitou a ANAC na vistoria”, disse Adermis.
A reunião ocorreu em São Paulo, da qual participaram Ricardo Volpe, presidente do DAESP, o vereador Adérmis, o advogado francano especialista em direito aéreo, Paulo Careta, e o diretor de engenheira Jamil Abukater. “Ainda não podemos prometer nada, mas estamos trabalhando para que haja evolução. Após esta adequação e nova vistoria da ANAC, o aeroporto de Franca estará tecnicamente habilitado para voos noturnos. Só temos que agradecer a resposta rápida que o DAESP nos deu, o que evidencia o apreço do governo por Franca”, afirmou Adérmis.