- Evento 100% gratuito acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço A Fábrica; a programação musical conta ainda com os shows do grupo Percurtindo e da banda Debbie Smith Lipstick. – (Foto: Leo Aversa)
A 3ª edição do POW Festival promete movimentar Ribeirão Preto com uma programação que une música, tecnologia, arte, inovação e experiências imersivas, nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço A Fábrica. Entre os destaques, o festival traz um dos nomes mais importantes da música brasileira contemporânea: Arnaldo Antunes, que sobe pela primeira vez ao palco do evento e reforça o peso cultural desta programação totalmente gratuita.
A agenda musical reúne no sábado, 6 de dezembro, os shows de Zé Ibarra e do grupo Percurtindo; já no domingo, 7, Arnaldo Antunes abre o line up e a banda Debbie Smith Lipstick encerra o festival. Assim como as demais atividades culturais, educativas, imersivas e tecnológicas do festival, todos os shows são gratuitos, com ingressos limitados à capacidade do local.
Sábado, 6 – Percurtindo e Zé Ibarra
O grupo Percurtindo abre a programação musical, às 18h30, com uma performance energética que combina percussão intensa e elementos eletrônicos, preparando o público com criatividade e impacto visual.
Às 20h, sobe ao palco Zé Ibarra, que integrou o grupo Bala Desejo, vencedor do Grammy Latino em 2022, e agora se destaca em carreira solo com o álbum “AFIM”. Aos 28 anos, o artista apresenta uma produção mais madura e plural, marcada por arranjos contemporâneos e referências da música pop. No setlist estão faixas como “Transe”, indicada ao Grammy Latino 2025, e “Infinito em Nós”, finalista do Prêmio Multishow.
Domingo, 7 – Arnaldo Antunes e Debbie Smith Lipstick
No domingo, às 16h, o POW Festival recebe Arnaldo Antunes, um dos mais influentes cantores, compositores e poetas do Brasil. Ex-integrante dos Titãs, cofundador dos Tribalistas e referência na fusão entre palavra, música e experimentação sonora, Arnaldo apresenta o repertório de seu álbum “Novo Mundo”, lançado em 2025. No show, inéditas convivem com grandes sucessos de sua carreira solo, além de clássicos que marcaram gerações. Sua presença consolida o POW Festival como um dos eventos culturais mais relevantes e acessíveis da região, ao oferecer gratuitamente um artista com trajetória reconhecida nacional e internacionalmente.
Encerrando a programação musical, às 20h, a banda de Ribeirão Preto Debbie Smith Lipstick traz covers do pós-punk e new wave dos anos 1980, com repertório que passa por The Cure, Siouxsie and The Banshees e a-ha.
INGRESSOS – Para participar das atividades, o público deve baixar o ingresso ACESSO POW FESTIVAL e realizar a inscrição antecipada no site oficial. Para acompanhar as atrações musicais na área reservada em frente ao palco, é necessário também baixar o ingresso SHOW. Com ele em mãos, basta chegar com antecedência e retirar a pulseira de acesso. As pulseiras são limitadas e distribuídas por ordem de chegada, respeitando a capacidade do local.
POW Festival: explosão de criatividade acessível na música
Desde sua estreia, o POW Festival utiliza a música como instrumento de transformação criativa. Em 2023, “Azymuth”, uma das bandas instrumentais mais influentes no mundo e Vanessa Moreno, indicada ao Grammy Latino 2023 foram os destaques de uma programação que teve nomes como “O Jazz Não Morde”, o quarteto de choro “Canto Pra Ceci” e Julia Pagano. Já em 2024, os shows de Di Ferrero e Gabriel O Pensador esgotaram ingressos em poucas horas e fizeram história no evento. A edição também recebeu a “School of Rock Batalha de Bandas 2024” e a Batalha de Rimas com MCs de Ribeirão Preto, Lili, Kamila Andrade, João Neto e Kauê, reforçando a diversidade musical da cidade.
Programe-se:
POW FESTIVAL – 3ª edição
Data : 6 e 7 de dezembro de 2025
Local : A Fábrica (Rua Mariana Junqueira, 33)
Ingressos: http://powfestival.com.br
Idealização : Instituto SEB
*Entrada gratuita mediante ingresso baixado com antecedência
Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Brasil Do Lado do Povo Brasileiro
Projeto: “POW Festival – 3ª Edição” é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – Federal: PRONAC 251387
Sobre o POW Festival
Idealizado pelo Instituto SEB e com curadoria da Zupi Live, a mesma empresa responsável pelo Pixel Show, o POW Festival tem como objetivo consolidar Ribeirão Preto como um dos polos criativos mais importantes do país. Para 2025, a meta é ampliar o impacto social, econômico e cultural do evento, fortalecendo parcerias e impulsionando o ecossistema local de inovação e economia criativa unindo arte, tecnologia, interatividade, gastronomia, música e cultura digital em dois dias de experiências intensas.











