- Iniciativa reforça a necessidade de união para avanços políticos. – (Fotos: Lucas Monteiro)
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu, na manhã da última terça-feira, 02 de novembro, prefeitos e autoridades da região para a apresentação do projeto “Franca Tem Voz”. A iniciativa, idealizada pela ACIF em parceria com Unimed Franca, Cocapec, GCN e Rádio Difusora, busca sensibilizar a população sobre a importância de eleger representantes da cidade para a Câmara Federal e ampliar a participação na Alesp, garantindo mais investimentos e medidas de governo para o município e para toda a região.
Durante o encontro, os presentes destacaram a necessidade de união entre as lideranças para que o movimento ganhe força e resulte em representantes realmente comprometidos com as demandas locais. “Todas essas estatísticas e dados demonstram a importância do voto, que é fundamental para que possamos fortalecer os candidatos da nossa região. Precisamos apoiar aqueles que têm compromisso com a nossa comunidade, para que possam nos representar com força junto aos governos Estadual e Federal”, afirmou Juninho Gaspar, prefeito de Batatais e presidente do Comam, que representa mais de 20 municípios da Alta Mogiana.
A reunião contou com prefeitos e representantes de Batatais, Rifaina, Itirapuã, Restinga, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista, Altinópolis, Jeriquara, São José da Bela Vista e Pedregulho.
Para o presidente da ACIF, Fernando Jorge, o encontro simboliza um passo decisivo rumo ao fortalecimento regional. “Receber os prefeitos da região na ACIF é essencial para ampliarmos o diálogo. O Franca Tem Voz nasceu para despertar consciência e mobilização, e poder compartilhar o projeto com lideranças que vivem e representam nossas cidades nos enche de expectativa. Quando trabalhamos juntos, quem ganha é toda a população”, reforça.
Além do diálogo com entidades, lideranças e comunidade, o “Franca Tem Voz” promoverá ações de conscientização, como a produção de um documentário sobre representatividade política, entrevistas com lideranças locais e sabatinas com candidatos em 2026.


O movimento é apartidário e conta com o apoio da OAB-Franca, CDL, Uni-Facef, Sebrae, Ciesp, Franca Basquete, Unifran, Magazine Luiza, Conselho de Mestres de Maçonaria e Rádio Marcelo Valim.
Seja parte deste movimento
Para acompanhar todas as ações do “Franca Tem Voz”, siga o projeto no Instagram (@francatemvoz), compartilhe os conteúdos e participe enviando sua opinião pelos comentários e mensagens.










