/Abertas as inscrições do Projeto Jovens Talentos 2021 Incubadora BlueTrade

Abertas as inscrições do Projeto Jovens Talentos 2021 Incubadora BlueTrade

  • O objetivo é capacitar os apaixonados pelo mercado financeiro que sonham seguir carreira no segmento. – (Foto: Divulgação)

Com a criação do Projeto Jovens Talentos a BlueTrade, uma das maiores operações da XP Investimentos, além de buscar identificar e formar novos talentos para atuar nas filiais da empresa, quer mostrar que a formação de profissionais para o mercado financeiro não está concentrada nas grandes capitais. As inscrições já estão abertas e dez candidatos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do mercado enquanto se preparam para prestar o exame que os credencia para atuar no segmento, a certificação ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

A “incubadora de talentos” da BlueTrade tem como objetivo preparar os candidatos para atuarem como assessores de investimento e brokers (agentes de mercado que intermediam a negociação entre um comprador e um vendedor). Num primeiro momento, os selecionados passarão por uma maratona sobre o mercado financeiro, e em seguida mergulharão no universo BlueTrade, acompanhando de perto as operações, sempre tutorados pelos especialistas da casa.

A vivência na incubadora acontecerá na cidade de Franca (SP), onde nasceu a empresa. Todo o processo de treinamento deve durar entre 45 e 90 dias, sendo que nesse período eles receberão ajuda de custo e ao final devem ser contratados, podendo optar por trabalhar em uma das 12 unidades da BlueTrade espalhadas pelo Brasil.

Para a inscrição não há qualquer restrição de idade, a exigência é nível superior completo ou cursando o último ano de faculdade. Os candidatos podem ser de qualquer lugar do Brasil e devem ter um perfil proativo, analítico, crítico, curioso, com alta capacidade de relacionamento, e serem resilientes. Não há necessidade de vivência anterior no setor.

“A ideia é mapear talentos com potencial para suprir áreas que estão passando por crescimento e dar seguimento aos planos de sucessão dos profissionais que já estão ‘na casa’. Desta forma, prestigiamos as pratas da casa e reconhecemos potenciais talentos com a cultura BlueTrade no seu DNA profissional”, comentou Débora Santos, Líder de Pessoas e Cultura.

O treinamento ocorre em três etapas: uma trilha de análise de perfil – que é uma consulta às competências e possibilidades de promoção e transição dentro da companhia; análise de perfil comportamental – que verifica os pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento de cada um; liga de especialistas com os melhores profissionais do mercado e grupo de estudos da Ancord – com treinamentos técnicos, específicos e comportamentais.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para se inscrever em https://conteudo.sharerh.com/programa-de-jovens-talentos-2021-bluetrade.

Lançado em 2 de fevereiro, já na primeira semana o Projeto Jovens Talentos – Incubadora BlueTrade recebeu 453 inscrições, o que mostra o interesse pelas profissões ligadas ao mercado financeiro. Segundo o Superintendente de Operações da BlueTrade, Fransérgio Freitas, esta deve ser a primeira das incubadoras do Programa. “Dependendo do resultado, a iniciativa deve se repetir a cada seis meses para alimentar a demanda da empresa por novos profissionais”, explica.

Serviço:

Inscrições para o Programa JovensTalentos – Incubadora BlueTrade
Até quando: 14 de fevereiro
Onde: Pelo site https://conteudo.sharerh.com/programa-de-jovens-talentos-2021-bluetrade