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ACIF lança programa de capacitação para núcleos do Programa Empreender

  • Dividido em sete etapas, ‘Ciclo Empresarial’ vai trabalhar desde educação financeira à planejamento estratégico, de forma gratuita. – (Foto: Divulgação/Acif)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) acaba de lançar um programa de capacitação voltado às mais de 200 empresas que integram o CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora) os núcleos do Programa Empreender: iniciativa que une negócios de um mesmo segmento em prol de um desenvolvimento mútuo e orientado por gestores da entidade.

Nomeado Ciclo Empresarial, o projeto proposto vai oferecer sete etapas de qualificação, abordando as áreas de Educação Financeira, Gestão de Marketing, Atendimento de Alta Performance e Inteligência Emocional, Gestão de Talentos, Liderança e Comunicação Assertiva e Planejamento Estratégico, além da etapa inicial de diagnóstico da empresa.

“A etapa do diagnóstico vai nos permitir ter acesso a um panorama geral da empresa e identificar seus pontos fortes e de melhoria”, conta a coordenadora do Empreender ACIF, Naina Correia. “O objetivo é que, por meio das etapas do Ciclo, possamos otimizar processos internos e maximizar os resultados da empresa. É esse diagnóstico que vai auxiliar o empresário na confecção do seu Planejamento Anual”, diz.

Inscrição e datas

As inscrições para o Ciclo Empresarial estão abertas e os interessados devem preencher um formulário pelo link https://bit.ly/3LADHgt. A participação é gratuita.

A primeira etapa, de diagnóstico, está em andamento e a segunda, que visa o Planejamento Estratégico, acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede da ACIF, com a participação do Sebrae-SP.

Podem participar do Ciclo os empresários do Empreender e suas lideranças. Mais informações são obtidas por meio do telefone 16 99204-4859 (WhatsApp).

Mais sobre a grade

Educação Financeira – conjunto de processos que permitem ao empresário planejar e controlar suas atividades financeiras. Serão trabalhados: fluxo de caixa; custo fixo e variável; elaboração do preço de venda; giro de caixa; controle e análise de estoques.

Gestão de Marketing – área que busca identificar e entender as necessidades do público-alvo da empresa. Serão trabalhados: análise de mercado; ferramentas de merchandising, marketing direto e trade marketing; gestão de marca e ações de venda.

Atendimento de Alta Performance e Inteligência Emocional – workshop que trabalhará o novo perfil do cliente, competências e atitudes essenciais para atender bem, além da fidelização desse cliente e o fortalecimento da imagem da empresa.

Gestão de Talentos – conteúdo voltado para a captação, seleção e retenção de excelentes colaboradores para o quadro funcional do negócio.

Liderança E Comunicação Assertiva – conteúdo voltado à compreensão da posição do líder dentro da empresa, trabalhando temas como o gerenciamento do clima organizacional, resolução de conflitos, motivação das equipes e muito mais.

Planejamento – A oficina de Planejamento será realizada através do CANVAS, que é uma ferramenta que permite desenvolver e esboçar negócios novos ou existente. Também serão abordados os propósitos da empresa, mapa estratégico e análise SWOT.