/Ambev testa delivery com drone

Ambev testa delivery com drone

  • (Foto: Divulgação)

Sempre pensando em formas de surpreender e melhor atender seus clientes, a Ambev fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para estudar o delivery de bebidas da empresa por drones. No último dia 30 de abril, a Ambev realizou o primeiro voo de teste na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, onde fica uma das suas fábricas. O drone, com capacidade para transportar até 2Kg, percorreu 2km até um condomínio de casas ao lado da cervejaria, trajeto feito em menos de 2 minutos.

Além de explorar formas inovadoras e mais eficientes para a distribuição de produtos, a Ambev acredita que o projeto poderá contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, já que deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes. A próxima fase de testes contará com um novo drone, capaz de voar por até 20Km levando uma carga de 8Kg.

Sobre Ambev:

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, são mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, sua cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostam também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Tem parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contam com hubs de tecnologia em cinco cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), e Sorocaba (SP). E não vão parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e tem o consumidor no centro de suas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investiram R? 17,5 bilhões no país e deixam um legado além dos investimentos com sua ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.