/Após determinação do prefeito Alexandre Ferreira, pronto-socorro passa a ter estrutura de UTI e terá mudanças no atendimento

Após determinação do prefeito Alexandre Ferreira, pronto-socorro passa a ter estrutura de UTI e terá mudanças no atendimento

  • (Fotos: Divulgação)

O prefeito Alexandre Ferreira visitou na manhã de ontem, quinta-feira, 14, o Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, onde apresentou toda a estrutura para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 e que necessitam de um atendimento mais urgente. Após a determinação do prefeito, o pronto-socorro passou a contar com 8 leitos tipo UTI, equipados com respiradores e monitores, semelhantes aos de hospitais, além de uma equipe técnica qualificada para o atendimento seguro e de qualidade para a população. “Determinei que a gente montasse, a mesma estrutura que tem num hospital normal, para que todos possam ter segurança no atendimento. Vamos juntos, todos contra a Covid”, ressaltou Alexandre Ferreira.

Além do pronto-socorro, as UPAS do Jardim Aeroporto e Anita também dispõem de estrutura para o atendimento.

Para os pacientes sem suspeita da doença, que buscam outros tipos de atendimento no pronto-socorro, uma ampla estrutura está sendo montada, anexa ao estacionamento da unidade, visando oferecer maior segurança para os usuários.

Prefeitura inicia mudanças no atendimento do Pronto-socorro

A Prefeitura iniciou nesta semana, as mudanças nos atendimentos prestados no Pronto Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’ e espera concluir esse processo até amanhã, sábado, direcionando os pacientes sem suspeita de Covid para uma ala exclusiva, com entrada pelo estacionamento, em área anexa a unidade. O secretário de Saúde, Lucas de Souza, destacou que está seguindo a determinação do prefeito Alexandre Ferreira, ressaltando que um primeiro passo foi dado.

Já está sendo oferecido aos pacientes que não tem suspeita da doença, acolhimento em um consultório separado, inclusive com a aplicação de medicação rápida. Funcionários estão realizando, logo na recepção, uma triagem prévia e transmitindo as orientações para onde devem se dirigir.

Mas o esforço geral das equipes técnicas e administrativas do pronto-socorro com os responsáveis pelas adequações, é concluir o quanto antes essa ala anexa ao estacionamento, com uma nova estrutura na recepção onde os pacientes serão atendidos sem contato com os demais, com suspeitas de Covid, que terão a parte principal do pronto-socorro para atendimento.