- Vanessa Chieregato assina o Café Florada e o Lavabo Trama na 7ª edição da mostra, em cartaz até 12 de outubro. – (Foto: Ricardo Piffer)
A 7ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, aberta ao público até 12 de outubro no bairro Alto da Boa Vista, reúne profissionais de destaque de diferentes cidades e estados do país. Entre eles está a arquiteta Vanessa Chieregato, que representa Franca em sua estreia na mostra com dois projetos: o Café Florada e o Lavabo Trama.
“Foi um grande desafio entender como funciona um evento dessa proporção. O ponto de partida para meus projetos foi refletir sobre como gostaria de expressar minhas ideias, inspirar e tocar as pessoas que passassem por ali e vivenciassem o espaço”, afirma Vanessa.
No Café Florada, a arquiteta buscou inspiração na diversidade do que a terra oferece. A paleta de cores e texturas nasceu de uma pesquisa fotográfica em feiras de rua, incorporando elementos como frutas, verduras e legumes. “O resultado é um trabalho que valoriza a simplicidade, as raízes e as riquezas disponíveis no Brasil, um projeto conectado à natureza, colorida, diversa e produtiva”, comenta.
Já o Lavabo Trama une arquitetura e valorização cultural, exaltando o trabalho manual e a pluralidade do povo brasileiro. O espaço combina paginação colorida, teto amarelo e decoração livre, compondo um ambiente vibrante. “É um espaço que celebra a história, a arte, a música e o artesanato, onde diferentes materiais e composições se entrelaçam como histórias”, completa a arquiteta.
Com o tema “Semear Sonhos”, a CASACOR Ribeirão Preto 2025 ocupa dois imóveis integrados das décadas de 1980 e 1990, localizados na Avenida Anhanguera, 790, no bairro Alto da Boa Vista, totalizando 1.700 m² de área construída.

Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento: https://appcasacor.com.br/events/ribeirao-preto-2025/tickets.
Programe-se
CASACOR Ribeirão Preto
Data : até 12 de outubro
Horário : de terça a sexta-feira, das 15h às 21h
De sábado, das 15h às 22h
De domingo, das 15h às 20h
Local : Avenida Anhanguera, 790 – Alto da Boa Vista.