- (Foto: Divulgação)
As aulas de natação oferecidas pela Prefeitura na piscina do Complexo Poliesportivo, revitalizada e que conta com aquecimento solar, estão atendendo a cerca de 1 mil alunos, entre adultos e crianças, nos períodos da manhã, tarde e noite, além das equipes de representação da cidade e outras que praticam a natação, em busca de uma vida mais saudável. Na parte matinal, tem duas turmas de adulto e as demais são à noite, exclusiva para as pessoas que participaram do processo seletivo. Foram convocados da lista de espera, 335 pessoas.
Na parte da tarde, às terças, quartas e quintas-feiras, das 17h20 às 18h10, o horário é reservado a estudantes da rede pública com tempo integral e para esses dias, existem vagas disponíveis, porém para se habilitar a pessoa deve passar por uma avaliação técnica, pois trata-se de uma piscina de alta profundidade e saber nadar é fundamental.
Com a coordenação do professor Afonso Carlos Limas dos Santos, os participantes foram organizados em grupos, que variam de 18 a 20 alunos, que ficam entre 45 e 50 minutos na piscina. De acordo com o professor, neste período de altas temperaturas é intensa a presença de pessoas buscando informações e aguardando uma oportunidade para participar das atividades. No período noturno, a última aula termina às 21h15.
Outros locais com natação
Além das aulas no Poliesportivo, a FEAC oferece aulas de natação e hidroginástica, em quatro locais, mediante parcerias com clubes e associações, sendo: Clubes do Internacional (Estação), dos Sapateiros (Parque Continental), do Centro do Professorado Paulista (Santa Rita) e Associação dos Servidores Públicos (Jardim Noêmia/Av. São Vicente).