O Sesi Franca recebe no dia 23 de julho, sábado, às 20 horas, Leões de Israel. Trata-se de uma das principais bandas de reggae do cenário musical brasileiro que traz um espetáculo com canções que marcaram sua trajetória de 16 anos, evidenciando toda sua teatralidade, originalidade e diversidade artística. A entrada é gratuita.
Em 2002, já reconhecida pelo público desse gênero – desenvolvido na Jamaica, no fim da década de 1960, representado principalmente por Bob Marley (1945-1981) –, gravou o CD ao vivo Pilares da Justiça, alcançando 16 mil cópias vendidas em uma única loja da capital paulista. Seu primeiro álbum de estúdio, Palavra Viva, foi produzido de maneira independente, em 2004.
Com influência jamaicana, letras coesas e temas de reflexão, foi considerado o melhor disco de reggae daquele ano. Em 2009 o grupo finalizou seu terceiro trabalho, Ethnos Brasilis, que explora outras vertentes, como rock, soul e rhythm and blues, com harmonias vocais bem elaboradas.
Sua mais recente produção, 11 Anos de Reggae Pesado, brinda os fãs com a faixa bônus Batalha Part. David Hinds. Na apresentação, as obras autorais Don’t Give Up, Etnia, Youthman, entre outras. Em 2015 a banda elegeu a acessibilidade como causa e mote na discussão de alternativas para melhorar a oferta de lazer, difundindo e possibilitando entretenimento a pessoas com deficiência, além disso, passou a adotar em suas apresentações a tradução e interpretação em Libras – língua brasileira de sinais.
Ficha Técnica
Voz: Marcio Killaman | MC: Fox Ahmad | Baixo: Edu Sattajah | Bateria: Mauricio Bug Monkey | Guitarra: Renato Taimes | Backing Vocal: Marcelo Augusto | Teclados: Rafael Senegal e André Matanó
Serviço
Local: Teatro do Sesi Franca
Data e horário: 23 de julho, sábado, às 20 horas
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: popular
Informações: (16) 3712-1600
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos a partir de 2 horas até 30 minutos antes do início do espetáculo.
Foto: Divulgação/Sesi