- (Foto: Ilustrativa/Divulgação)
Está disponível, gratuitamente, para os usuários da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”, um acervo digital contendo 19.531 itens, entre 16.676 Ebooks e 2.855 audiolivros.
Essa disponibilização do conteúdo está sendo possível, através da “Biblioteca Digital Tocalivros”, plataforma que oferece materiais de variados temas, proporcionando uma maior interação, além de fornecer conteúdo e entretenimento. O atendimento presencial, mediante agendamento, também está sendo retomado.
A Biblioteca Municipal de Franca foi uma das 149 instituições selecionadas em todo o país no projeto, que é fruto de parceria entre a Recode e Tocalivros. Além de oferecer o acervo, os parceiros realizam formações com as instituições para que os profissionais possam estar capacitados na utilização da ferramenta e, assim, oferecer um suporte ainda mais preciso aos usuários.
Como acessar
Qualquer pessoa que reside, em Franca, pode fazer o cadastro, que será válido até 30 de abril de 2022, pelo site ou através do aplicativo disponível em iOS e Android (veja os links abaixo). Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir e ler off-line e com a quantidade de cinco empréstimos por usuário, pois cada biblioteca participante recebe até 50 cessões por mês. Link de acesso ao site: http://biblioteca-doutor-americo-maciel-de-castro-junior.tocalivros.com
Antes de acessar é necessário fazer o cadastro no site da Biblioteca Digital.
Informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9323 ou 3711-9229 e na Biblioteca Sucursal, Av. Frei Germano, 2039 – Estação – telefone (16) 3723-5507
Atendimentos presenciais
A biblioteca informa que está realizando também os empréstimos dos livros físicos, de forma presencial. Para consulta do acervo dos livros, basta acessar o link http://www.franca.sp.gov.br/bibliotecario.
Os agendamentos devem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo o atendimento presencial agendado para o período de 10h às 14h e restritos ao balcão da recepção, com o uso obrigatório de máscara. Os livros emprestados antes da pandemia e que não conseguiram ser devolvidos pelos leitores, poderão agora retornar ao acervo e antes passarão pelo período de quarentena de sete dias, limpeza e higienização para depois serem disponibilizados.