- O novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), no Jardim Botânico, em Franca/SP, está com a maior parte das obras concluída. – (Foto: Divulgação)
Com mais de oito mil metros quadrados de área construída, o novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), no Jardim Botânico, está com a maior parte das obras concluída. A unidade, planejada para atender a todas as exigências de acessibilidade, contará com 48 salas e 35 consultórios, distribuídos em quatro blocos.
Das etapas de obras, no quarto bloco, de Especialidades Médicas, falta somente a instalação de louças sanitárias e finalização da infraestrutura hidráulica. No bloco 3, que abrigará a Farmácia, o trabalho está voltado para a colocação de piso e revestimento cerâmico. O restante já foi concluído.
Já no Bloco 1, do Ambulatório, que compreende o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva, com 48 salas de atendimento, e o 2, onde funcionará o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental, estão sendo executados serviços de estrutura de forro, infraestrutura hidráulica e cobertura.
A parte externa também está na fase final de obras. Atualmente, estão sendo feitas as instalações de gradil e a parte hidráulica. Já os abrigos externos foram concluídos.
Além das salas, consultórios, Farmácia e Ambulatório, o novo NGA terá setor de geriatria, saúde auditiva, CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), saúde mental, ostomia, oxigenoterapia e o AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), entre outros serviços.
Para garantir acesso e segurança nas proximidades do NGA, a Prefeitura fará a pavimentação e drenagem da rua 113. Atualmente, está na etapa de construção de base de solo do asfalto.
Mais obras
Além do NGA, o Jardim Botânico também tem outra obra em execução: uma unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com até 17 anos e 11 meses em sofrimento psíquico e/ou com transtornos.
O CAPS Infantil, construído em parceria com o Governo Federal, contará com consultórios, refeitórios, salas de atividades, posto de enfermagem, cozinha, parquinho e outras áreas de apoio.